PÁTRIA AMADA BRASIL !

CUIDADO COM "ELES" NO PODER !!!  "ELES" ACABAM COM A NOSSA LIBERDADE !!!

Enviado por: Lira Vargas

BRASIL DE ESPLENDOR
Lira Vargas

 

 

“ SE A GENTE NÃO TRABAIÁ, NÃO TEM O QUE COMÊ “

Matheus Alves da Silva, cinco anos – Maranhão.

Quebra coco de babaçu para sustento da família.

(Globo repórter, 22/07/2005).

 

É assim do norte ao sul deste imenso e maravilhoso Brasil. O trabalho que dignifica o homem de verdade, o filho desta pátria amada, desse gigante adormecido em berço esplêndido de corrupção e escândalos desde sua colonização.

Aqui neste imenso Brasil, de gente brava, e dentes podres, ainda se trata essa desgraçada dor de dente com creolina, aqui, ainda se morre de fome e sede, aqui, crianças de escolas públicas não terminam o segundo grau, porque é horrível estudar com fome, é horrível não discernir o que a professora ensina porque o estômago está vazio. Aqui, muitas crianças morrem antes de completar um ano de idade. Aqui o idoso morre nas filas do INSS na espera de uma consulta médica, aqui o piolho e sarnas são comuns nas comunidades pobres. Aqui neste imenso Brasil de corrupções e ladrões impiedosos, sem amor a esse céu azul e de matas verdes, onde o sol e a lua  combinam as estações do ano com tanta perfeição, que o equilíbrio da natureza dá o espetáculo das flores, frutos calor e frio em ordem.

Ah! se os políticos corruptos experimentassem um dia dos Matheus Alves das Silvas, dos operários, dos funcionários das lojas, que trabalham o dia inteiro equilibrando as pernas do cansaço, das enfermeiras, mecânicos, motoristas de táxis, se conhecessem o que é um hospital público, que fede a dor, sangue e doença, se conhecessem os corredores desses hospitais, onde as macas enfileiradas pelos corredores como emergência de guerra, se conhecessem os universitários que bebem café puro porque não tem dinheiro para um lanche decente, se conhecessem as crianças de rua mendigando uma moeda para se drogar porque não tem educação escolar nem doméstica, e tantas inúmeras desgraças,  quem sabe, os bilhões distribuídos entre eles, amenizaria as dificuldades desse povo varonil. Ah!  se os banqueiros e empresários que facilitaram os Valérios, Delúbios E ETC., soubessem como a vida no nordeste, sudeste e outras regiões são duras e humilhantes, porque aqui,  a fome, a sede e a violência são conseqüências  dos bilhões de corrupções que atrasam este Brasil maravilhoso. Como é terrível um cidadão ter seu nome no maldito SERASA, por um cheque sem fundo, ou no SPC porque não pagou a merda do móvel ou da tv.

BRASIL DOS MATHEUS ALVES DAS SILVAS... VERÁS QUE UM FILHO SEU NÃO FOGE À LUTA.

UM DIAS VOCÊS HÃO DE SENTIR SAUDADES...João Batista de Figueiredo.

 

 “ SE A GENTE NÃO TRABAIÁ, NÃO TEM O QUE COMÊ. “ 

 MATHEUS ALVES DA SILVA – 5 anos

Lira Vargas

 
Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Free Guestbook from Bravenet.com
Antigo
Livro de Visitas

 
Contador de visitas
compteur de visite
Contador de visitas