PÁTRIA AMADA BRASIL !

CUIDADO COM "ELES" NO PODER !!!  "ELES" ACABAM COM A NOSSA LIBERDADE !!!

Enviado por: Prof. Hamilton F. Menezes

DESABAFO !

 

Desabafo - Carta aos usuários ou não da linha 350


Queridos amigos,

Aquela amiga desaparecida foi encontrada.

Era uma das cinco vítimas daquele atentado ao 350. Uma das cinco pessoas carbonizadas naquele ônibus era  a mulher que trabalhava na minha casa desde que eu tinha três anos de idade e ajudou a me criar. Era a mulher que no domingo passado limpou e arrumou a minha casa, arrumou cada brinquedinho do meu filho com a paciência que nem eu tenho, passou a roupa que usei no seu sepultamento!!!!

Vinha do trabalho, da segunda faxina que fazia naquele mesmo dia, saiu de uma e às 17:00 entrou em outra, tudo isso para conseguir pagar as dívidas que contraiu pela construção de sua casa de quarto, sala, cozinha e banheiro em Imbariê (Caxias).

Isso ela conquistou após 30 anos de trabalho árduo. E que fim ela teve? Morreu queimada, numa fornalha à 700º C, com o corpo reduzido à menos da metade, tudo derretido. Não chegou completar 51 anos, morreu na véspera. Detalhe: não vinha de Kombi não, de R$1,00. Não, ela vinha na viação Rubanil, pagando a passagem de R$1,80. Cadê sua segurança?? Não é mais seguro viajar de ônibus? ...é regulamentado, é uma empresa, se acontecer alguma coisa você entra na justiça...

Blá-blá-blá.

Puro Blá-blá-blá.

O trabalhador honesto está entregue às baratas. Seria justo comparar uma barata a um traficante? Pobre inseto!!! O que eu li nos jornais: os traficantes fecharam as portas e armados do lado de fora não deixavam as pessoas saírem do ônibus em chamas!!!!!

São eles que decidem a nossa vida? E nós continuamos a pagar nossos impostos???!!! Não reclamamos nada??!! Estamos débeis??!! Possivelmente o pivô disso foi o não pagamento de propina de traficantes à policiais??!!

E os viciados? São vítimas? NÃO! São eles que mantêm o tráfico! E circulam entre nós, são médicos, professores, estudantes, técnicos, motoristas, engenheiros, empresários, artistas... São eles que indiretamente tiram a vida de pessoas como a da minha LÍDIA DA SILVA LOPES.

O QUE É ISSO QUE VIVEMOS?? Sabe quando você vê uma tragédia dessas na TV e fica sensibilizado com a dor das pessoas? Não é NADA! Você só pode avaliar quando é alguém da sua família. É INACREDITÁVEL!! Que geração estamos criando (em casa, na escola, na igreja, no clube, na praça - todos somos responsáveis!) onde uma menina de 13 anos é participante de uma barbárie dessas? Será que estamos ficando tão egoístas que não enxergamos o que está acontecendo ao nosso lado??? Será que estamos tão confortáveis em nossas casas e carros com ar condicionado que não percebemos o CALOR QUE ESTAVA DENTRO DAQUELE ÔNIBUS!!!!!

MEU DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS, PELO NOSSO SILÊNCIO, PELA NOSSA OMISSÃO DIANTE DE TUDO ISSO. Será que é necessário que essa AGRESSÃO chegue tão perto de nós para que acordemos e nos revoltemos e reivindiquemos justiça, segurança, compromisso dos nossos governantes! Meu desabafo desafia você a pensar sobre sua cidadania. Sobre seu papel passivo dentro da nossa sociedade. E que você repasse esta mensagem para muitas pessoas, para que possamos pensar juntos sobre essa situação INSUSTENTÁVEL, essa GUERRA CIVIL em que vivemos e não nos damos conta.

Simone

03/12/2005
 
Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Free Guestbook from Bravenet.com
Antigo
Livro de Visitas

 
Contador de visitas
compteur de visite
Contador de visitas