PÁTRIA AMADA BRASIL !

CUIDADO COM "ELES" NO PODER !!!  "ELES" ACABAM COM A NOSSA LIBERDADE !!!

Enviado por: Dauro Braga

OS "SEM-VERGHONHAS"
 
Dauro Braga

 

Uma chuva torrencial de denúncias de corrupção deságua no mar encapelado da Nação, rompendo os diques da indignação popular e ameaçando com suas ondas avassaladoras invadir as praias da impunidade  onde se refestelam os corruptos, à sombra dos guarda-sóis de uma Justiça lerda e muitas vezes complacente, devido a falta de uma legislação moderna e célere.

Serenai verdes mares bravios! As trombetas com seu som agudo e estridente anunciam o fim dessa farra desmedida feita com o dinheiro público,  e o cadáver dessa canalha  impatriótica haverá de tombar, para servir de apoio ao corpo esquálido de tantos humildes que pereceram por falta de um prato de comida, enquanto eles, entre risos de deboche entremeados pelo bom malte escocês  servido   em faustos banquetes, degustavam apetitosas  iguarias.

A Justiça Divina haverá de  ser inclemente com essa cambada de lesa-pátria, conduzindo-os para as profundezas do inferno e submetendo-os a julgamento pelo tribunal da sua própria consciência, que haverá de aplicar-lhes o castigo merecido, para que isso sirva de exemplo à todos que lhes sucederem.

São tantos os focos de corrupção que a imprensa nos mostra no dia-a-dia através de seus noticiários, que já não dá para distinguir qual o segmento que  ainda não foi infectado por essa mortal bactéria que destrói as entranhas da Nação e a põe de joelhos com as vísceras expostas, exibindo a sua vergonha nacional à execração pública.

Os dados estatísticos apresentados são assustadores. Analistas econômicos, baseados em dados concretos, estimam que  a roubalheira proveniente da corrupção gera um rombo diário de um bilhão de reais, isso porque eles só trabalham seis horas por dia. Ou seja, o que é surrupiado dos cofres públicos durante um mês é equivalente aos gastos com o setor de saúde durante quatro meses . Se adicionarmos a esse espantoso valor, tudo o que é produzido pela economia informal que hoje supera a formal, mais o que é  desviado pelo contrabando e a sonegação de impostos e acrescentarmos os valores provenientes do desperdício e má aplicação dos recursos públicos, nos veremos diante de uma montanha de recursos financeiros maior do que as necessidades da Nação e capaz de propiciar uma condição de vida melhor para os seus concidadãos.

Não é preciso ser economista , mágico ou adivinho para saber que, os problemas  cruciais do País não serão resolvidos com a aplicação das fórmulas manjadas que vêm sendo utilizadas ao longo de décadas, más sim,  com a mudança de comportamento dos nossos gestores públicos e a adoção de medidas drásticas e moralizadoras, capazes de produzirem uma redução sistemática e profunda da corrupção. Estamos convictos que, para cada dez pontos percentuais de redução da corrupção, o país experimentará um crescimento de um por cento no seu PIB

A mudança de comportamento e de metodologia, é um remédio de sabor amargo que exige uma cota de sacrifícios e renúncias muito grande, porém de uma  eficácia  capaz de fornecer o ferramental necessário para consertar  o país, retirando-o do círculo vicioso da mesmice em que se encontra há vários anos.

Os injustiçados, os desempregados, os caras-pintadas e tantos outros brasileiros de qualquer matiz, devem assumir um compromisso com a pátria de exercer uma vigilância continua e intransigente em defesa do patrimônio nacional, porque só assim, seremos capazes de legar aos nossos filhos e netos, um Brasil pujante e desenvolvido, onde não existam os sem-terras, os sem-tetos, os sem-escolas, os sem-empregos, os sem-alimentos, e, principalmente, os sem-vergonhas.

(Dauro Braga)

dauro@vivax.com.br

14/06/2005

 
Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Free Guestbook from Bravenet.com
Antigo
Livro de Visitas

 
Contador de visitas
compteur de visite
Contador de visitas