Receba meus e-mails, poesia,
  textos, mensagens, informação...
        Inscreva-se no Grupo
          Cdor Heraldo Lage

 

Escreva seu e-mail no campo acima

 

 

Envie e Receba... Textos,
poemas, mensagens, ec...
Inscreva-se no Grupo
Amigos_Verso_e_Prosa

 

Escreva seu e-mail no campo acima

 

 

Cadeira nº 035 na AVBL - Academia Virtual Brasileira de Letras - Fundador

 

 

Awards - Prêmios - Selos...

 

 

Poesia - Poemas - Meus Textos

 

 

Apresentação
Santos, 01 de fevereiro de 2013

 

 

A priori, esclarecer que não sou posicionado contra nada ou ninguém. Não sou de esquerda, centro ou direita! Nem sou contra ou a favor de qualquer estratégia, tática ou logística, filosofia, religião, etc. Também não sou perito em nada. O que faço é apenas estudar um pouquinho para que Eu mesmo não confunda ÁGUA com ÓLEO!  Ok? Eu uso muito letras maiúsculas, para dar mais ênfase às coisas e para isso uso a licença poética.

Não sou religioso. E nem ateu. 

Sou Deísta/Teísta/Panteísta?/Tudoísta?/Nadaísta?... Sei lá!... Brincadeiras iniciais à parte... Acredito na Origem da Fonte da Auto Criação. Do Nada ao Tudo. O Poder Criador, Deus, Inominável! Auto Criador! De tudo o que existe, do Segredo do Grande Mistério, a Equação indecifrável, indescritível, inexplicável. No Principio era o Verbo? O Tao? A Energia Não Manifesta? O Imanifesto? O En Sof? ...

DO NADA (?) SE FEZ TUDO!

AUTOCRIAÇÃO – A GRANDE INCÓGNITA

Auto Criação! Tao! Energia Não Manifesta! Chi’i  ou Chi, (Ki para os japoneses)! Energia Cósmica Primordial Absoluta! Átomo! Energia Manifesta! Matéria Amorfa! Tempo e Espaço se separam! O Grande Big Bang!

DO NADA? ...

A Grande Incógnita! Ninguém conseguiu explicar ou decifrar o Grande Mistério do Começo. O Grande “X”. Tudo o que existe, deve ter, logicamente, uma origem, mas os cientistas dizem que a Energia sempre existiu! Dizem... Tudo vem do nada. Ou seja, na ausência de uma resposta lógica e convincente para explicar a Grande Equação Insolúvel, mais “fácil” a fuga resignada, com alguma resposta capenga, que não “satisfaça”. Quem melhor se aproxima é o povo judeu, através da expressão cabalística “En Sof” (em Hebreu = Sem Fim), e se acha acima de Kether (Coroa), simboliza o “Não-Ser”, o autenticamente metafísico e supra-cósmico, inclusive o não manifestado nem sequer como Princípio.

Ok! Vamos seguir adiante para não ficarmos parados aqui, presos a um Grande Buraco Negro, a Grande Incógnita! Isso nos leva a refletir e nos rendermos a um Poder Superior. Todos nós somos dotados de todos os poderes, através da Mente Universal Única, mediante a utilização do cérebro, a nossa máquina de pensar. De acordo com a “autocriação” cada um de nós é Deus, em Partícula. Os “milagres” surgem de dentro para fora e não ao contrário. Somos mais que irmãos, somos a mesma coisa. Somos Uma Só Coisa. Energia Manifesta! Somos o que chamamos de Produto Acabado. Mas nada está acabado! Tudo está em constante evolução... Tudo cresce, fortalece, evolui... Aperfeiçoa-se, transforma-se, adapta-se, infinitamente...

Somos partes de um Corpo infinito, Todo, Uno. Estamos intimamente ligados, numa espécie de Entrelaçamento Quântico. Engrenagens de uma Soberana Máquina de Energia. Não creio em religiões, ficções, abstrações, utopias, santos, religiosos, filho único de Deus na Terra, virgens parideiras (só por inseminação), etc. Tudo isso é simbolismo da Ciência dos Mistérios e surgiu a partir da confusão criada na Babilônia, com a finalidade de dominar, dirigir e escravizar grandes massas em busca de poder político e econômico, “financeiro”. Mas acredito no En Sof, Poder da Autocriação, Inominável, Deus, Alá, GADU, Olorum, Olodumarê, enfim, chame do que quiser. O que vale é o sentido e não a simples expressão. Acredito na eterna “Unidade em constante Mutação”, nos Antigos Astronautas, Aliens e sua mistura genética com o Homo Erectus que originou o Homo Sapiens, o “Adamu” (em sumério = Homem Molde) que originou posteriormente a palavra “Adão”, a Eva (em sumério = Aquela que dá Vida, e também = Costela). A mistura genética que criou o homem à imagem e semelhança dos “Deuses” e a nossa humanidade. Creio na imutável Lei da Atração, Causa e Efeito, Ação/Reação, Positivo/Negativo, Equilíbrio, Interior/Exterior, Infinito Poder da Mente, Mente Subjetiva Universal Única, simplicidade. Mundo e Cosmo sem fronteiras, uma só Família. Universo Infinito, Espaço Sideral. Creio na Grande Família, na Grande Residência!

No final do dia e do ano, retrospectiva da vida e balanço, reflexão sobre erros, acertos, correção, previsão, evolução. Em cada começo, projetar amplos objetivos, pormenorizadamente. Agradeço por minhas virtudes, sucessos e também por meus insucessos... “Atrás do problema, fato, se esconde a oportunidade!” Agradeço pela consciência que adquiri nesta vida clínica tão efêmera e dinâmica! Para agradecer eu me volto ao meu Interior e alcanço o majestoso Cosmo! Eu sou o Microcosmo e o Infinito é o Macrocosmo. Por isso, Deus, Pai/Mãe, através da energia, reina soberano em cada um de Nós, que é Ele, em Partícula, em Tudo e no Nada, ainda que não exista!(?) Onipotente!  Onipresente!  Onisciente! O Todo, o Nada e o Tudo! Princípio/Meio/Fim! Sem Início e Sem Fim, Mistério Indecifrável! Homem e Mulher (que se completam), Positivo/Negativo/Equilíbrio. Zero e Um. Moto contínuo... 

O que me move tem nome, Amor. Eu amo vigorosamente! Amo o Nada e o Tudo, as pessoas que me cativam, a humanidade, a Pátria, o Planeta, o Universo, o Cosmo, o Infinito, onde nasci e vivo. Unidade Cósmica... Energia!

Desejo a vocês, um
Maravilhoso Ano Todo!
Cdor. Heraldo Lage
Santos, 01/02/2013.

 


Siga-me no Twitter

Entre e me adicione

Blog Cdor Heraldo Lage

Blog É Nóish Na Fita !

Amigos Verso & Prosa

 

Grupo Cdor Heraldo Lage

 

Retornar à Página Principal

 

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas

 Free Guestbook from Bravenet.com

Antigo
Livro de Visitas

 

Você é visitante Nº