Siga-me no Twitter

Entre e me adicione

Blog Cdor Heraldo Lage

Blog É Nóish Na Fita !
Meus Textos

MINHAS VIAGENS (?!) ...
Cdor Heraldo Lage

 


Ficção! Qualquer semelhança com fatos reais terá sido não mais que mera coincidência.  :o))

Viajei para o Nordeste com todas as despesas pagas, a convite de uma anfitriã.

Lá, fui muito bem tratado por todo(a)s, inclusive familiares dela.  Adorei toda a família e pessoas com quem estive.

Antes de viajar, é claro que a recebi aqui em Santos, onde passou alguns dias em um hotel.

Na verdade eu não queria mais viajar, por motivos meus, particulares. Mas, diante de sua insistência para que eu fosse, ao menos por um mês, passar umas férias, acabei aceitando. Ela foi na sexta feira e no dia seguinte mandou minha passagem de avião e para lá segui viagem, como disse, como convidado. Ao chegar fui buscado no aeroporto e a partir de então, passei ótimos dias... A cada noite fui levado a lugares diferentes, academia de dança, bailes, forró, salsa, comidas típicas, etc... Dei até uma palestra em uma academia de artes marciais sobre o estilo livre que criei, Cap Shock. Recebi calorosos aplausos no final da apresentação.

Acontece que, novamente por motivos meus, particulares, decidi retornar ao  meu lar em apenas sete dias, depois de resistir a insistentes pedidos para que lá permanecesse. Expliquei meus motivos e minha anfitriã marcou minha passagem para o mesmo dia. Levou-me ao aeroporto e eu retornei.

Chegando em Santos na manhã de uma segunda feira, nem descansei. Fui ver minha mãe e tratar de colocar a vida em dia. Ao abrir minha caixa postal, comuniquei a todos os grupos e listas que havia chegado. Deparei com muitos e-mails, dentre os quais o de uma outra pessoa que sabia exatamente onde estive pois havia ligado para minha mãe, falou com meu irmão e ao ligar para casa havia falado com meu filho também. Isso até me deixou feliz. Respondi ao e-mail dela que no mesmo dia e diversos outros, telefonou e me convidou para uma nova viagem, nos mesmos moldes. Depois de muitas conversas e telefonemas, eu lhe expliquei que não sairia mais de minha casa sem ter garantido o meu retorno, pois não iria mais me arriscar em viagens em que por ventura pudesse ter que retornar às minhas custas, uma vez que fosse convidado. Portanto, sem um depósito antecipado em minha conta corrente eu não viajaria mais. Minha segunda anfitriã concordou e fez o tal depósito. Não o combinado, muito menos, mas fez. Ligou-me e confirmou que era apenas um presente carinhoso. Acabei aceitando e combinamos que ela viria a Santos me buscar, pois antes, ela se hospedaria em São Paulo, o que ocorreu realmente. Ela se hospedou, deixou recados na caixa postal do meu celular dizendo que veio acompanhada de familiares que retornariam no dia seguinte e estaria livre para nos encontrarmos. Recebi diversos recados dela, em minha secretária eletrônica, que ainda guardo de lembrança e outras em minha residência.  Pediu-me várias vezes para que eu lhe telefonasse, pois os números ficaram registrados na bina dos meus tels. Depois de seus insistentes pedidos, eu liguei para o celular dela que dava caixa postal, e ao Flat por volta das 14 h. Fui atendido por um familiar que disse estar ela dormindo. Então não vi mais motivo para ligar e não retornei, colocando um fim nessa situação. Ou seja, decidi não viajar mais, embora ela dizendo que havia feito bronzeamentos artificiais, etc. Deve estar linda !  Mas notei nela muitos comportamentos fantasiosos que chegavam a ser maçantes. Dai a minha nova desistência.

Ah, ia me esquecendo de dizer que tanto a minha primeira quanto a segunda anfitriã se dizem amigas. Entretanto, por incrível que pareça, uma tentava me jogar contra a outra. Eheheh... Agora, eu soube que ambas se juntaram e parece que desejam ardentemente a minha "pele", em uma bandeja.

Agora me falem... Que culpa tenho eu se não me interessei por nenhuma delas ?  É mole ? Com a segunda, até que poderia ter dado certo, se não se envolvesse com as possíveis mágoas da anterior. E o futuro a Deus pertence. Não é mesmo ?  Ainda não tenho a bola de cristal.  :o))

Soube que o telefone é um excelente meio de comunicação para que se ataque alguém sem que se tenha sequer o direito de defesa, por não saber quem recebeu os tais telefonemas e como as "histórias" são ou tenham sido contadas. Que romântico !!!  Não ? ...

Por isso resolvi escrever esta pitoresca crônica.

Às vezes fico a pensar... "Como podem pessoas acharem que por terem posses econômicas podem comprar outras pessoas ?" Pode até existir quem se venda. Só que não é o meu caso !!!  Quando eu detinha fartura econômica, sempre banquei tudo. Dei motocicleta de presente, sustentei pessoas que me foram importantes, etc... Pagava muitos jantares...
Dei muitas festas em minhas residências... Fui um ótimo anfitrião !

Na internet, não existe ninguém que não saiba que eu já tive dinheiro mas sofri grandes pancadas na vida e hoje não sou rico. Ao contrário !  Mas sou riquíssimo de saúde, pois fiz recentemente exames gerais e os 38 (trinta e oito) itens examinados acusaram saúde perfeitíssima !!!  Eheheh... Não ando nadando em dinheiro mas me sustento com o que ganho. Não tenho uma vida farta mas me contento com o que tenho.  Só que em tudo isso há algo que reputo de maior importância. Eu sou sincero, honesto, leal, tenho boa índole e ótimo caráter. Sou do bem.

Não costumo armar arapucas para ninguém !!!  Infelizmente, há quem encontre nisso formas de desabafos...

Perdi dinheiro mas não perdi meu berço, minha humilde cultura e modesta inteligência. Hoje não posso mais fazer o que fiz quando podia, infelizmente, mas vivo bem com esta realidade.

Não passo de um mero aprendiz de aprendiz de catador de letras que as junta em simples textos.

Eu sempre disse em todas as oportunidades que tenho muito amor para dar e o distribuo nos textos que escrevo, homenageando as Musas que elejo a cada momento, quando tocam meu coração de alguma forma.

E por que prefiro amar pela via cibernética ?   Porque não há nisso nenhum compromisso físico real. Todo(a)s ficam livres para continuar suas vidas normalmente e ao menos EU, guardo de cada momento delirante de amor que vivo, as melhores lembranças das pessoas que homenageio com profunda sinceridade e sentimentos nobres. Isso é realmente o que mais me realiza na vida !   Poder amar livremente ! ... Sem fronteiras... Sem barreiras... Sem cabrestos... Sem preconceitos... Sem limites... Livres de tempo e espaço.

Isso não quer dizer que eu não deseje ter para mim uma MULHER. Ao contrário !  Não há nada mais saudável que poder ter uma companhia para cruzar as esquinas da vida em busca do entardecer. Ter alguém para abraçar, tocar, amar, dormir com os corpos entrelaçados, caminhando juntos, mas para isso é importante que a união seja, não somente física, mas também, espiritual, emocional, que haja a química positiva no toque das peles e dos espíritos. Só assim é que se pode encontrar um final feliz para um casal. Mas, isso lembra mesmo um conto de fadas. Parece existir uma unanimidade contrária a esse tipo de raciocínio, ao menos quanto a sua funcionalidade e aplicabilidade. Eu até entendo o porque mas ainda prefiro ser a criança que sempre fui, aos meus 54 (cinquenta e quatro) anos de idade. Felizmente ou infelizmente, continuo acreditando nesses tipos de contos de fadas. Posso parecer um idiota, mas é assim que eu penso. E não é porque não sou mais rico, que vou estar à venda no mercado como simples mercadoria !  Se o homem ou a mulher  tem mais poder econômico, ou quem vai bancar...

Não é importante, desde que o respeito seja mantido.

Já me disseram diversas vezes que eu tenho fama de ser machista.
Não me considero machista, NÃO !

Sou apenas um macho normal !!!  Não sou nenhum Super Herói !!!  
É que existem tantas pessoas do sexo masculino por esse mundão, mas HOMEM mesmo, parece ser uma mercadoria em extinção. Talvez porque com os movimentos feministas, as mulheres conseguiram tantas vitórias e regalias, que acabaram tendo prejuízos irreparáveis, ao buscarem a tal de igualdade. 
Essa igualdade nunca existiu e jamais irá existir !!!

A igualdade que existe é quanto aos valores dos Seres. Nesse sentido todos os Seres são iguais. Entretanto, em tudo mais que concerne a existência, os seres masculinos e os femininos são completamente diferentes !!!  Ainda bem que essa diferença existe e é indiscutível !!! Se existisse "igualdade" entre ambos, eu jamais iria gostar de MULHER !!!
Ao contrário !!!  Eu adoro a MULHER !!!

Em princípio, tudo o que lhes é para dentro nós temos para fora e vice-versa...   O macho é um Ser protetor e guerreiro, tem força física natural para o bruto. A fêmea é dengosa, carente e deve ser SEMPRE protegida pelo macho.  Em muitas coisas a mulher tem mais resistência que o homem, exemplos... Parto, Prendas Domésticas, cuidar de filho(a)s, preparar festas, ser anfitriã, administrar tudo e depois cuidar da reorganização do próprio lar. Além de tudo, ainda, muitas vezes, encontrar forças para trabalhar fora ajudando no sustento da família, quando não o faz sozinha. E depois de tantas virtudes e tantos exercícios altamente desgastantes, o que procura uma fêmea ? Alguém que a compreenda e a ampare. Que lhe dê o colo de que precisa, o ombro para se aconchegar e a realize como fêmea, ao fazer amor...  Um amor vibrante e sem pudores ou limites !!!  Um amor que a leve ao espaço sideral em clímax de realizações. É só isso o que a fêmea busca, em troca de tantas alegrias que pode oferecer a um macho que eleja como seu companheiro. Mas para isso é importante que ninguém se esqueça de cada papel.  Macho é macho, fêmea é fêmea  !!!   :o))

O macho não precisa ser nenhum Super Herói. E nem a fêmea deve pretender ser igual ao macho. Não é !!!

Seus caminhos são completamente diferentes.

Quando os Seres Humanos se perdem dessa diretiva é que ocorrem as distorções que levam um casal ao desencontro e obviamente ao fim de qualquer relacionamento.

Existem algumas nuances que também perturbam e destroem os relacionamentos...

Quando um homem é líder e consegue uma fêmea doce, carinhosa, dedicada e até mesmo, de certa forma, submissa...

Ocorre com certa frequência que o homem tende a abusar da mulher, bloqueando-a no que pode e apagando a sua luz, tirando-lhe o brilho, tornando a vida dela num mar de sofrimentos. Há de chegar o dia em que ela não resista a tanto sofrimento e por mais que o ame, sinta-se forçada a abandoná-lo para livrar-se do martírio.

Existem casos de mulheres líderes. Essas devem escolher homens submissos que existem também, e muito. Só que jamais terão a realização de se sentirem dominadas por alguém de pegada firme e forte. Mas, no caso de o marido não assumir a direção, alguém tem que assumir. E é nesse caso que caberá à mulher o comando, ou a vida conjugal, o lar e a família vão afundar até a destruição final.

Não existe nenhuma sociedade que funcione sem um líder e a união entre o macho e a fêmea
é de todas a mais antiga sociedade.

Quantas empresas se conhece que funcionem sem líder ? Nenhuma ! 
O problema é que um líder não se impõe. É a fêmea quem o elege.
Quando a mulher vê no homem o seu ídolo, o elege líder, tudo se estabelece naturalmente e a realização é  apenas uma consequência. O resto é papo furado !

Entretanto, embora a mulher sempre procure um homem de verdade, não se entrega pura e simplesmente. Antes, duela e esperneia o quanto pode para ver se é realmente o homem que procura. Ela testa a têmpera do macho !  É uma tendência natural de todas as fêmeas.  Mulher não gosta de homem trouxa e nem frouxo !!! O duro é que muitas delas procuram para si um homem esperto e depois ficam tentando transformá-los em trouxas ou frouxos.  Quando conseguem descobrem que não era o que procuravam e se desiludem.

Na verdade, acho que sou um Ser meio diferente. Talvez, um ET, como dizem... :o))

Há quem me chame "Doce Monstrinho"...  "Machista"... Etc...  Talvez até tenham alguma razão !!!  Embora eu discorde. 

Diversas pessoas já me disseram que eu deixo as mulheres se apaixonarem e as dispenso em seguida.
Isso também não é verdade ! O que não faço é me forçar a continuar o que não vai chegar a lugar algum.

Eu não abro mão da minha condição de macho NORMAL !!!  Só que diferentemente de muitos, eu jamais busco ofuscar o brilho da fêmea que me acompanha.  Jamais !!!  Eu adoro vê-la alçar seus voos !!!  Sempre ajudei de alguma forma as fêmeas que me acompanharam, a brilhar. Nunca as escravizei. Mas, nunca me permiti esquecer quem é o macho e quem é a fêmea !!!  Talvez por isso me chamem de machista. Sou apenas um macho normal.

Entretanto, há quem imagine que por ter dinheiro ou poder seja lá como for, pode obter minha submissão. É ai que se engana quem pensa dessa forma. Eu jamais perco o meu centro e nem o meu rumo !!!

Há quem seja dotado de pavio curto, médio ou longo.
Eu sou dotado de botão !!!   Não tenho pavio !!! 
Apertou...  Pronto !!!   O efeito é instantâneo !!!

Talvez por essa minha peculiaridade é que há quem me teste e depois não se agrade com os resultados.

Assim como sou doce e melado em um romance, imediatamente rechaço qualquer abuso ou desrespeito.

Então, não sou difícil de ser entendido. Sou uma pessoa simples de se entender. Basta que não fique ninguém me testando sem que esteja preparada para os possíveis resultados.

Por outro lado, se me der amor, carinho e compreensão, vai se dar muito bem comigo. Eu adoro ficar agarradinho na cama sentindo a troca de energias com a fêmea que me acompanha. Por isso, tenho que escolher bem quem será ela. Há as que não gostam disso. Essas é bom que nem desejem ficar comigo. Não vai dar certo. Adoro ser melado e não vou me misturar com quem gosta do seco !!!

Enquanto eu não encontrar a minha companheira, vou seguindo sozinho as estradas da vida.

Vou poetando para os meus amores virtuais nesse grande mundão cibernético !!!

AMO MINHAS NAMORADAS... É um texto que escrevi em homenagem a elas. No texto eu exponho alguns de meus pontos de vista a respeito...

Nesta semana, acabo de receber diversos novos telefonemas de duas outras pessoas com convites para que eu viaje a novos lugares distantes... Estou em fase de decisão, mas ainda penso sinceramente no meu lado profissional. Porque embaixo da ponte ninguém vive !!! Talvez eu volte a viajar novamente, e para longe também. As passagens, minhas novas anfitriãs já me ofereceram para que eu siga logo a minha viagem. Aliás, passagens não faltam !!!  Há pelo menos mais quatro anfitriãs me convidando. Todas me convidam para conhecer os mais variados lugares deste imenso Brasil, sem qualquer despesa de minha parte. Não vejo nisso nenhum mal. Mesmo porque se fosse de forma diferente, eu jamais iria, por não poder arcar com despesas dessa natureza. Quando eu pude banquei muita coisa para muita gente. Agora as coisas mudaram. O que posso fazer ?   A diferença entre mim e muita gente nessa net, e que eu digo a verdade a meu respeito e não me envergonho com isso, enquanto tanta gente fica esnobando e posando de rico(a)s sem ser.

Que bobagem !!!  Sou autêntico.  :o))

Ah, uma coisa de bom está ocorrendo.  As novas anfitriãs não estão ligadas às anteriores por nenhum laço de amizade.  Espero que futuramente não se juntem para querer a minha pele na bandeja se algo não der certo e eu decidir retornar ao sossego do meu sagrado lar.  Eheheh...

Ao menos uma coisa é certa !!! 
Se eu encontrar a minha cara metade, eu me dou de presente !!!
Mas me vender...  Eu não !!!
O caminho e o amor, união, compreensão, admiração, doação...

Heraldo Lage
Amigos Verso & Prosa
http://www.hlage.com.br
Em 13-09-2005  -  04:51 h.