Portal Cdor Heraldo Lage
HLAGE.COM
Grupo Amigos Verso & Prosa

É NÓISH NA FITA ! POLÍTICA
Conheça também o nosso Blog "É NÓISH NA FITA !"


A TURMA DO LULA ! NINGUÉM MERECE ! CLIQUE E ASSISTA !

Enviada por: É NÓISH NA FITA !

A CPI E AS ELEIÇÕES
Fonte: Percival Puggnia

 

 

Arthur Chagas Diniz - IL

O deputado Gustavo Fruet informa que mais do que 40% dos dados solicitados pela CPI dos Correios a diversas fontes não foram atendidos. Os relapsos são desde a Receita Federal até bancos onde beneficiários do mensalão movimentaram recursos.

É difícil ter resultados em uma Comissão de Inquérito que envolve direta ou indiretamente desde Lulla até assessores ribeiropretanos de Palocci. Duda Mendonça - que recebia os pagamentos do PT ou de seus filiados no exterior e que é um importante elo no esquema petista de corrupção - aparentemente, por razões menores, não terá a movimentação de suas contas esmiuçada. Já tivemos a absolvição, pelo plenário da Câmara, de Romeu Queiroz, caracterizado pelo Conselho de Ética como mensaleiro.

A Câmara tem mostrado que a ética não é um elemento de referência no julgamento da culpa do indiciado. O drama é que daqui a dois meses se encerra a CPI dos Correios.

O governo Lulla acha que a crise estará controlada. As estatais já começaram a investir paralelamente na publicidade. Acredite, até a Infraero está gastando um monte de dinheiro. Petrobras e Banco do Brasil, nem se fala! Oficialmente, o orçamento com publicidade vai crescer 46% esse ano.

O pagamento antecipado ao FMI, ao invés de se caracterizar como uma burrice econômica (era empréstimo muito mais barato que a dívida interna que a substituiu) será mostrado como um novo "grito do Ipiranga". Finalmente, dizem os petistas, independentes! Até a famosa operação tapa-buracos será decantada como uma reabilitação da estrutura viária do País. Ora, chamar de emergência a inconseqüência de casos de abandono é fazer pouco do cidadão comum.

Os reclamos de Fruet vão cair no vazio. Não só porque o PSDB já acertou o que queria como porque vai estar mobilizado para fazer a anti-campanha do PT. E a nenhum dos dois partidos interessa esticar o assunto do financiamento irregular de campanhas políticas e o uso das chamadas "sobras de campanha".


* Presidente do Instituto Liberal

 

 

Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Free Guestbook from Bravenet.com
Livro de Visitas
Antigo