Portal Cdor Heraldo Lage
HLAGE.COM.BR
Grupo Amigos Verso & Prosa

É NÓISH NA FITA !
POLÍTICA...
Conheça também o nosso Blog "É NÓISH NA FITA !"

BRASILEIROS QUEREM
A EXTINÇÃO DO SENADO !
Fonte: Tribuna da Imprensa Online - 16/10/2007

 


Nota minha: Hoje já se pode notar e compreender porque os brasileiros, em número cada vez mais surpreendentemente maior, desejam fechar o Congresso Nacional. Na reportagem abaixo, procuram demonstrar que se deseja fechar somente o Senado Federal, mas o que se percebe é que hoje já existe um grande número, crescente, de pessoas desejando também o fechamento da Câmara Federal. Basta que se vejam os números das pesquisas. Como crescem a cada dia ! Outros importantes detalhes são: A queda vertiginosa e agora, ao que parece, irremediável, da confiança do povo, nos governos, Executivo e Legislativo ! Até mesmo no Judiciário !  Quanto ao Executivo, O caso Lula vaiado no Maracanã, por dezenas de milhares de presentes, quase que absolutamente pobres e da classe média. Em seguida surgiu uma pesquisa dando conta de que a aprovação do Lula caiu de 51 para 43%, portanto uma queda violenta ! Agora surge outra, dando conta de que caiu de 64 para 61% !  Veja-se a diferença gritante entre as pesquisas !  Quando se fala de manipulação, não se trata de idiossincrasias. É a pura realidade !  Entretanto, o mais importante nisso tudo é que, com manipulações ou sem elas, a verdade está brotando !  Boiando, como azeite n'água !  O povo está acordando e percebendo que hoje temos em nossas instituições governamentais a infiltração de verdadeiras quadrilhas do crime organizado entorpecendo-o com técnicas poderosas de simulações e fintas, pregando a fala das virgens, ao mesmo tempo em que agem como raposas famintas, em busca de implantar velozmente o comunismo no Brasil, enquanto exercem o maior esquema de CORRUPÇÃO ENDÊMICA de toda a nossa história !  Pois é !  O Povo está acordando !
Cdor Heraldo Lage
http://www.hlage.com


Brasileiros querem a extinção do Senado

BRASÍLIA - Na última pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Instituto Sensus (CNT/Sensus), divulgada ontem, os entrevistados foram consultados sobre a hipótese de unificação da Câmara com o Senado, e 45,3% deles se declararam favoráveis à unificação, e 32,7% se posicionaram contra a idéia.

Em outra simulação, 25,8% dos entrevistados se disseram contrários à extinção da Câmara e do Senado, 23,3% se declararam a favor da extinção do Senado, 19,2% afirmaram ser favoráveis à extinção da Câmara, e 12,6% se manifestaram favoráveis à extinção da Câmara e do Senado.

"O que a pesquisa mostra é uma tendência da população querer uma Casa legislativa apenas. Não são contra o Legislativo, mas a favor de uma unificação", disse Clésio Andrade, presidente da CNT.

O Sensus perguntou, ainda, sobre os maiores partidos de oposição, PSDB e DEM. Para 24,8%, a oposição é competente, mas conivente com o governo; 17,8% afirmaram que é competente e não conivente; 14,4% disseram que é incompetente e não conivente; e 10,9% responderam que é incompetente e conivente. Não opinaram 32,2%.

O voto facultativo tem o apoio de 58,9% dos entrevistados e só 38,4% se disseram favoráveis ao voto obrigatório. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite cassar os deputados e vereadores que trocaram de partido foi apoiada por 54,2% dos entrevistados. Outros 30,7% foram contra.


 

 

Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Livro de Visitas
Antigo