Portal Cdor Heraldo Lage
HLAGE.COM.BR
Grupo Amigos Verso & Prosa

É NÓISH NA FITA !
POLÍTICA...
Conheça também o nosso Blog "É NÓISH NA FITA !"

Enviada por: Comandante Sergio

COMANDANTE DO EXÉRCITO
RECLAMA DO GOVERNO NO SENADO

  Nota minha:  Que vergonha !  Meu Deus !   Como podem esses pseudo-governantes tratarem as FFAA desse jeito ?  Estão sucateando tudo propositalmente !   Mas isso há de acabar !   O povo implora uma atitude eficaz contra esse imensurável desrespeito a Pátria !
É um gravíssimo problema de Segurança Nacional !   Será que ninguém percebe isso ?
Ficar gritando já não adianta mais !   É preciso agir imediatamente !
Alguém tem que nos salvar desses bandidos que estão no Poder !
Estamos sendo roubados !  A Nação está sendo vilipendiada !
Nossos militares estão sendo humilhados publicamente !
A desonra tomou conta das nossas instituições !
Ninguém vai fazer nada para nos salvar ?
Socorrooooooooooooooo !!!
Sou Patriota !
Acorda Brasil !
Cdor Heraldo Lage
http://www.hlage.com


Comandante do Exército reclama do governo no Senado

Brasília - O comandante do Exército, general Francisco Albuquerque, reclamou hoje que militares não estão conseguindo fazer as três refeições por dia. Em depoimento na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, ele disse que 52% dos canhões da força são da Segunda Guerra, os fuzis têm 40 anos, os blindados Urutus foram comprados em 1971 e as fardas das tropas estão incompletas. "O homem tem direito de tomar café, almoçar e jantar, mas isso não está acontecendo", disse Albuquerque, ao comentar as poucas verbas para alimentação dos militares.

Albuquerque fez essa declaração para sensibilizar os poucos senadores presentes a ajudar no aumento de recursos no Orçamento da União para as Forças Armadas. A garantia de três refeições diárias a qualquer cidadão é um dos bordões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na posse, em janeiro de 2003, Lula disse que estaria satisfeito se, ao final do mandato, todos os brasileiros pudessem fazer três refeições por dia.

Os comandantes da Marinha, Roberto Carvalho, e da Aeronáutica, Luiz Carlos da Silva Bueno, também reclamaram das dificuldades orçamentárias. Bueno ponderou que o problema do contingenciamento "não é novidade do ministro Palocci, isso vem de longa data". "É o buraco negro, o próprio ministro está acostumado a falar disso", afirmou Bueno.
Já Carvalho considerou "surreal" a falta de munições e relatou que os projetos do reator nuclear e do enriquecimento de urânio da Marinha estão "estagnados" e em "estado vegetativo".

Todos os três comandantes alertaram que, se não houver aumento de recursos, as Forças Armadas correm risco de não conseguirem se recuperar no futuro. O general Albuquerque relatou que os militares do Exército só contam com 43 dos 227 itens de uma farda. "O uniforme para ir à rua não é mais distribuído", contou. Segundo o comandante, a idade média dos veículos do Exército é de 20 anos. "Quem dos senhores tem um carro particular com 20 anos e faz uma viagem com a certeza de que chegará?"

Durante a reunião, o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, defendeu proposta de emenda constitucional, em tramitação no Congresso que garante 2,5% do PIB para as Forças Armadas. Atualmente, Exército, Marinha e Aeronáutica gastam 1,5% do PIB.

A reunião contou com poucos senadores. No início do encontro, apenas seis senadores estavam presentes. Os três primeiros a falarem usaram o microfone para pedir desculpas por terem de se retirar. O senador Saturnino Braga (PT-RJ), presidente da comissão, sugeriu o adiamento da reunião ou que se discutisse o problema numa outra reunião marcada para comemorar o Dia do Marinheiro. O general Francisco Albuquerque reagiu: "Algumas abordagens devem ser restritas. Estamos tratando de segurança nacional". A reunião, então, foi mantida e durou cerca de cinco horas.

PS : PRECISAMOS MOTIVAR A SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROBLEMA NACIONAL DE PRONTIFICAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS.

QUE VERGONHA O NUMERO DE SENADORES PRESENTES.

PRECISAMOS REEDITAR O FAMOSO MANIFESTO DOS CORONÉIS DO PASSADO.

A corrupção é a suprema perversão da vida de uma SOCIEDADE, é a SUBVERSÃO dos valores legítimos, ela é o agente da ORDEM SOCIAL,  a negação da ética, destruindo as INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS .

Chegou o momento de REAÇÃO do cidadão brasileiro que no passado recente forma preparados para defenderem a PÁTRIA assumirem, urgentemente....................

MOVIMENTO DOS MILITARES DA RESERVA CONTRA A CORRUPÇÃO.

RESPEITOSAMENTE
COMANDANTE SERGIO 
 

Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Free Guestbook from Bravenet.com
Livro de Visitas
Antigo