Portal Cdor Heraldo Lage
HLAGE.COM.BR
Grupo Amigos Verso & Prosa


É NÓISH NA FITA !
POLÍTICA...
Conheça também o nosso Blog "É NÓISH NA FITA !"

 


Enviada por: Lira Vargas

.

ECOSSISTEMA E A POLÍTICA

 

 

 

Cdor Heraldo

Permita-me uma sugestão? os meios de comunicação, rádio, tv, jornais, revistas e atualmente SITES, precisam dar uma atenção maior ao problema da destruição da natureza. É importante a participação de todos, mas esses meios de comunicação, podem ajudar em uma campanha maciça de informação da importância de preservar a natureza que vai desde o lixo doméstico, comercial e industrial, são apenas esses setores que podem salvar o planeta. 'Já estamos atrasados nessa providência, a hora é essa, orientar e informar ao cidadão do perigo que estamos sendo ameaçados com tragédias sem precedentes por conta da poluição e destruição no planeta.

Perdoa colocar mais essa responsabilidade em suas mãos, mas vc é uma pessoa sensível, entenderá e aproveitará essa grande oportunidade que vc tem de comunicação.

beijos e queijos

Lira Vargas.

 
 
 

ECOSSISTEMA E A POLÍTICA   

 O
planeta terra tem aproximadamente 4,6 milhões de anos, o homem uns 100 mil anos.
Somos o único animal racional, mas também o único e maior destruidor do planeta. As modificações naturais contam eras e eras. As catástrofes atuais são de responsabilidade do homem. O que acontecia de milhões e milhões de anos, está acontecendo de ano em ano, seja nas enchentes, terremotos, Tsunamis, tornados, etc. É importante e emergencial que a administração pública cuide desse setor. Cabe a cada cidade, os legisladores tomarem conhecimento dessa problemática, se conscientizarem de suas responsabilidades na preservação do meio ambiente, que começa desde o lixo doméstico até o comercial e industrial, informando procedimentos adequados e até punindo os infratores.

É uma realidade que precisa ser inserida nas escolas, em campanhas visuais, jornais e tvs.

O planeta, como o organismo humano, toma suas atitudes quando algo está em mau funcionamento. Por exemplo, se uma bactéria ou vírus entra no organismo humano, um batalhão de defensores entram em ação, dando sinais com febre, inchaço, coriza, dores etc. até que o corpo procure acomodação.

O planeta também toma suas providências quando está saturado de bactérias ou vírus, que são, lixos, material inorgânico etc. E essa agressão ao planeta, já está até muito atrasada para se resolver, mas ainda em tempo. Os riachos que recebem sacos plásticos, matérias orgânicas nocivas das indústrias, matérias poluidoras no ar, modificam o ecossistema, e o planeta responde com adaptações nem sempre benéficas ao homem.

Em São Gonçalo, não há dez árvores para cada habitante, ao contrário, há pessoas que as cortam sem critério, simplesmente porque as folhas caem no chão, é absurdo mas é uma realidade, há industrias que poluem o ar, os riachos e o mar há mais de trinta anos, e nada se fez, e a atitude do poder público, parece indiferença ou ignorância.
Os esgotos a céu aberto provocando doenças que já estão erradicadas em outros
estados, como lepra, tuberculose e hepatite, em São Gonçalo toma rumos absurdos.

Os políticos precisam estar cientes dessa problemática e tomar providencias. A eles é confiados o desenvolvimento e preservação com segurança a cidade que o elegeu.
Esse assunto é uma realidade necessária em que os políticos precisam se conscientizar dos danos causados ao planeta.

O sistema capitalista é um dos causadores dos danos ao ecossistema, mas ainda está em tempo de salvar a gerações futuras..."Não podemos esperar mais para nos
adaptarmos à realidade do nosso planeta, temos que ser amigos entre nós e de nossa casa planetária, antes que ela comece a usar o remédio certo contra nós, quando aí podemos ter certeza de que será o fim da civilização humana...". PEDRO LIMA BRANDÃO - ecologista.

"Cito abaixo o site que informou cursos sobre ecossistema, nesse assunto.
exclusivamente para os políticos, ou se houver interesse, tenho apostilas práticas de metodologias de campanhas educativas, informativas e preservativas sobre o meio ambiente".


Nota nossa:  Está faltando o endereço do tal site.
Já pedimos e estamos aguardando que nos enviem.
Entretanto, a matéria, embora incompleta,
não poderia deixar de ser publicada por sua importância.
Que seja essa falta, uma representação da ausência
que a Mãe Natureza sente de tudo o que lhe arrebatam e danificam !!!
Notem como fica esquisito algo quando falta o que lhe complete !
Assim é com a Mãe Natureza !  Ela sente a falta do que e seu !
Ela sente quando é agredida !  Se defende e acaba sendo obrigada a atacar !
Nós por nossa vez... Precisamos sentir também !  Devolver o que lhe pertence ! 
E se isso for impossível...
Que ao menos procuremos evitar que a mutilem  e destruam ainda mais ! ...
Ou pagaremos o preço com nossas próprias vidas !
Cdor Heraldo Lage
Amigos Verso & Prosa
http://www.hlage.com.br

 
 

Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Free Guestbook from Bravenet.com
Livro de Visitas
Antigo