Portal Cdor Heraldo Lage
HLAGE.COM
Grupo Amigos Verso & Prosa

É NÓISH NA FITA ! POLÍTICA
Conheça também o nosso Blog "É NÓISH NA FITA !"

Enviada por: Pedro Porfírio, Cida, Gracias...

FOLHA DE SÃO PAULO DENUNCIA
ABUSO DE PODER DO GOVERNO LULA
1ª página - Domingo - 26 de março de 2006
Fonte: Jornal Folha de São Paulo - Editorial

  Nota minha: Temos presenciado a imprensa livre que merece o nosso respeito e admiração, fazendo corajosamente a sua parte. Atitude bem diferente daquela vendida aos escusos interesses desse antro de quadrilheiros do crime organizado em que transformaram o nosso Brasil desde que se instalaram no Poder.
Que essa matéria sirva de exemplo aos jornalistas para que se lembrem do juramento que fizeram quando se formaram.
Nem tudo está perdido !  Ainda existe imprensa livre neste país !
Parabéns Folha de São Paulo ! Pela pujança, bravura e destemor !
Cdor Heraldo Lage
http://www.hlage.com
 
 

Mensagem: 4        
Data: Mon, 27 Mar 2006 17:23:38 -0400
De: "Cida" <MFRagaferreira>
----- Original Message -----
From: Pedro Porfírio
To: Cida
Sent: Monday, March 27, 2006 5:18 PM
Subject: FOLHA DE SÃO PAULO DENUNCIA O ABUSO DE PODER DO GOVERNO LULA
 

FOLHA DE SÃO PAULO DENUNCIA
O ABUSO DE PODER DO GOVERNO LULA

Guarde essa matéria. Ela é um documento sobre os dias de hoje no Brasil

              O presente editorial foi publicado na primeira página do jornal paulista, algo que só acontece excepcionalmente.


              FOLHA DE SÃO PAULO

              Domingo, 26 de março de 2006

              ABUSO DE PODER

              A desfaçatez, o uso sistemático da mentira, o empenho em desqualificar qualquer denúncia, nada disso constitui novidade no comportamento do governo Lula. Chegou-se nos últimos dias, entretanto, a níveis inéditos de degradação ética, de violência institucional e de afronta às normas da convivência democrática.

              Na tentativa inútil de salvar a credibilidade em farrapos de um ministro, viola-se o sigilo bancário de um cidadão comum, o caseiro Francenildo Costa _enquanto toda sorte de malabarismos jurídicos e parlamentares protege as contas de Paulo Okamotto, celebrizado pelos nebulosos favores que prestou ao presidente. Fato ainda mais grave, o caseiro se torna alvo de investigação por parte da Polícia Federal, num ato indisfarçável de ameaça e abuso de poder. A iniciativa _tomada em tempo recorde_ não tem paralelo na história recente do país, infelizmente pródiga em situações nas quais representantes do poder público se viram às voltas com denúncias sérias de corrupção.

              Seria o caso de qualificá-la como um crime de Estado, não fosse, talvez, excessiva indulgência chamar de "Estado" o esquema de intimidação oficial que assume o proscênio no momento. Com arrogância e desenvoltura típicas de uma organização habituada à impunidade e aos acertos inconfessáveis, representantes do lulismo já faziam saber, antes mesmo que as contas do caseiro viessem ao conhecimento público, que dispunham de dados supostamente capazes de incriminá-lo.

              Posteriormente, a demora em chegar aos responsáveis pelo abuso não fez mais do que intensificar as convicções de que terá partido dos altos escalões governamentais a orientação para que fosse levado a efeito.

              Da "lei da mordaça" contra o Ministério Público ao abortado projeto de um Conselho Nacional de Jornalismo, da tentativa de expulsar do país o correspondente do jornal "The New York Times" aos sucessivos embaraços antepostos à ação das CPIs, o governo Lula já deu mostras de que convive mal com a liberdade de imprensa e com a procura da verdade. Ultrapassou, contudo, o terreno das propostas legislativas desastrosas, como ultrapassou também o terreno das bazófias, das chicanas e do cinismo militante, para se aventurar na prática da chantagem e do abuso de poder.               

              Fique ligado

              www.palanquelivre.com

              http://porfiriolivre.blogspot.com

              PARA A "FOLHA DE SÃO PAULO" FAZER UM EDITORIAL DE PRIMEIRA PÁGINA COM ESSE TEOR É PORQUE MUITA COISA DEVE ESTAR ACONTECENDO QUE NÓS, POBRES MORTAIS BRASILEIROS, NÃO SABEMOS. E A FOLHA SABE...

              PEDRO PORFÍRIO

 

Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Free Guestbook from Bravenet.com
Livro de Visitas
Antigo