Portal Cdor Heraldo Lage
HLAGE.COM.BR
Grupo Amigos Verso & Prosa

NOSSA HOMENAGEM AO GRUPO GUARARAPES !
COORDENADOR GEN TORRES DE MELO
NOSSA HOMENAGEM ÀS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL !

É NÓISH NA FITA !

GRUPO GUARARAPES

A ORDEM É GASTAR
Glacy Cassou Domingues - GG Feminino

 

            A imprensa oficial, a oficiosa, a conivente e a simpatizante, vêm fazendo um trabalho conjunto para que os jornais escritos, e principalmente os televisivos ou irradiados, dêem com detalhes as calamidades internacionais. A nevada rigorosa da Alemanha, os ataques de terroristas iraquianos ou palestinos, até parecem assuntos que nos dizem respeito imediato na economia ou desenvolvimento do país.

            Zelo com a opinião pública? Não deve ser, pois que a parcela de brasileiros que lê jornal, escuta ou assiste os jornais falados, é insignificante diante do número de habitantes do país.  O que leva então essa gente toda, a mobilizar-se para contar a miséria alheia?  Será puro sadismo? Falta de notícias nacionais?

            É aí que “o gato pula”. As REAIS notícias nacionais não podem ser levadas ao conhecimento  público. São tantas as manobras para substituir o estourado “valerioduto” que não “podem”, ou melhor seria dizer não “devem” ser vazadas. Como DECLAROU o próprio presidente, em entrevista na TV, a CONSTRUÇÃO DO CAIXA DOIS é NORMAL em tempos de eleições, mas não é necessariamente NORMAL  as tornar públicas.

            Como neste segundo semestre do ano que finda amanhã, já foi iniciada a CONSTRUÇÃO do referido CAIXA, é vital para o partido do presidente e outros que se aliaram a ele, com a intenção já explícita de reeleição para todos, é necessário voltar a atenção da população para outros assuntos.  E a Fada Maga, a Megera, madrinha da maioria dos postulantes à reeleição,  tem sido generosa em gerar tragédias que comovem e convenientemente,  “ocupam” a atenção do povo.

            O livro de Lucio Vaz – A Ética da Malandragem – com um subtítulo muito significativo – No submundo do Congresso Nacional – conta como se “constrói  a caixa mágica”.  O autor deixa bem claras as SAFADAS MANOBRAS, que vêm sendo usadas há já bastante tempo pelos políticos tupiniquins. O uso contínuo, o avanço tecnológico em todos os setores que propiciam o “bom uso” de CAIXA DOIS,  tem sido “muito bem’ explorado pelos interessados em servir-se desse expediente.

            Assim sendo, a imprensa comprometida e vitalmente interessada em bem servir à causa da Fênix Vermelha,  esmera-se em “catar’ notícias que desviem a atenção  pública, do que REALMENTE está acontecendo debaixo dos nossos narizes. A manchete do jornal O POVO de Fortaleza, do dia 28 deste mês no Caderno Político, é bem clara e em letras de tamanho bem conveniente para o assunto: “ A ORDEM É GASTAR”. Alguma dúvida?

            Tão seguros estão OS PODERES  Executivo e Legislativo, no bom desempenho de seus estrategistas, que “aqui ou ali”, “deixam vazar” alguma pista para os mais atentos ao assunto.  Pensam eles que esses atentos, não têm meios e modos de impedir que se repita no DECISIVO ANO de 2006, o que fizeram nas eleições de 2002.

            O que DECIDIDAMENTE  não PODEMOS e nem DEVEMOS é nos  CONFORMARMOS com o que assistimos acontecer às escancaras.  É,  NÓS MESMOS, qual Salomé, entregarmos a cabeça do Brasil em uma bandeja de prata. A oposição ao   DESGOVERNO TAMBÉM tem cabeças pensantes, que ainda conhecem e lembram os VERDADEIROS princípios de ÉTICA e MORAL.

            A História do Brasil é plena de exemplos de BONS ESTRATEGISTAS.  E sabemos que o “gen” não foi extinto. A  ORDEM do nosso lado é: DESENSARILHAR ARMAS. Não NECESSARIAMENTE DE FOGO.

                                   GRUPO GUARARAPES FEMININO.

                                   Fort. 30/ 12/ 2005.

                                   agadomingues@fortalnet.com.br

 

Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Livro de Visitas
Antigo