Portal Cdor Heraldo Lage
HLAGE.COM.BR
Grupo Amigos Verso & Prosa

NOSSA HOMENAGEM AO GRUPO GUARARAPES !
COORDENADOR GEN TORRES DE MELO
NOSSA HOMENAGEM ÀS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL !

É NÓISH NA FITA !

GRUPO GUARARAPES

CAOS NAS FORÇAS ARMADAS

 

CAOS NAS FORÇAS ARMADAS

 

            Vive o País uma crise profunda dentro de suas Forças Armadas. O GRUPO GUARARAPES irá apenas apontar os fatos graves que acontecem e mostram a ponta do iceberg.
 

            Exército Brasileiro. O Comandante sai pelo Brasil afora pregando uma CONCILIAÇÃO impossível de fazer-se com honra, pois que é uma farsa elaborada pelo Presidente, reeleito, da República. Mas o que vemos é uma tristeza. O Comandante da ESG convida o marginal STÉDILE para realizar uma palestra naquele estabelecimento de altos estudos. Foi um Deus nos acuda. Reações as mais diversas e vem a alegação de que é preciso se conhecerem os problemas nacionais em profundidade. Agora, o general chefe do Departamento de Ensino e Pesquisa proíbe o coronel BRILHANTE USTRA de proferir uma palestra no CPOR do Rio de Janeiro, quando se debateria o assunto de um seu livro que acaba de ser publicado. A alegação é de que ”o momento não é oportuno”. Três generais de quatro estrelas pensando e agindo de maneiras que não se coadunam com a honra militar. Não temos chefes? Não temos unidade de doutrina? Qual a doutrina a seguir? Temos que aceitar um caminho que só leva a um regime socialista-comunista? Decida-se pois necessário é que se possa andar na reta como sempre andou o militar. Por que a CONCILIAÇÃO PREGADA? A ESG se desintegra? Onde a Democracia alardeada, se um Coronel do Exército, embora reformado, não pode debater um assunto da maior importância em defesa da sua Força agredida pela mentira e a solércia? Podemos concluir que estamos vivendo um engodo vergonhoso e muita gente correndo para se classificarem para o novo governo ou para conseguir um posto no exterior, ganhando dólar ou euro. Não é mais o Exército de Caxias, Castello, Médici, Juarez, Rodrigo Octávio, Aragão e tantos outros. Do tempo em que tínhamos líderes e não somente chefes que nem chefiam a contento.
 

            Aeronáutica. Numa crise profunda com a perda total de prestígio. Tiraram dela a INFRAERO e o roubo lá se instalou. As verbas cortadas e o sistema de proteção ao vôo em profunda crise. Após o 11 de setembro, os americanos copiaram e melhoram o nosso sistema integrado de controle aéreo ao sistema de defesa aérea e os novos sábios brasileiros acabam com o que tínhamos de melhor. Criaram a ANAC, terminando-se com o DAC. Até a sigla permite que se diga: ANARQUIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. Estamos para perder aposição no ranking dos países com os melhores índices de segurança aérea. O Ministro da Defesa, que nada sabe, e nada conhece,  dá esdrúxulos palpites tentando salvar a cara, mas aprofunda a crise. Os noticiários apontam as deficiências; e os militares da Aeronáutica humilhados e agora jogam como boi de piranhas o brigadeiro Vilarinho e, quando seus companheiros deveriam ficar ao seu  lado, se calam acorvardados. Será que estão pensando como no Exército? Querem cargos em dólar ou euro? Onde estão os Eduardo Gomes?
 

            Marinha. Calada e sofrendo em silêncio. Sabe que em 2010 não teremos mais essa Força Naval e estaremos a OLHAR NAVIOS. Pelo menos estão vivendo em torno do Chefe, que não fala e faz por comandar.
 

            POBRE BRASIL! UMA NAÇÃO SEM FORÇA ARMADA E SEM CHEFES? QUAIS OS NOMES DOS NOVOS COMANDANTES? ANTIGAMENTE, QUANDO SE DIZIA: CHEGOU LOTT, EDUARDO GOMES, PENA BOTTO,  TODOS TOMAVAM A POSIÇÃO DE SENTIDO E FAZIAM CONTINÊNCIA AO LÍDER. HOJE, CONTINÊNCIAS SÃO FEITAS COM CABEÇA BAIXA.

 

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza e, caixa postal 196. CEP 60001-070. Somos 1020  CIVIS 32 OFICIAIS GENERAIS 332 OFICIAIS SUPERIORES E 99 CAP/TEN. TOTAL 1.483                                                                            Fortaleza 26 Nov 2006

Batistapinheiro@fortalnet.com.br  In memoriam 24 militares e 2 civis www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

 

Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Livro de Visitas
Antigo