Portal Cdor Heraldo Lage
HLAGE.COM.BR
Grupo Amigos Verso & Prosa

NOSSA HOMENAGEM AO GRUPO GUARARAPES !
COORDENADOR GEN TORRES DE MELO
NOSSA HOMENAGEM ÀS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL !

É NÓISH NA FITA !

GRUPO GUARARAPES

"LINHA DIRETA"
 TENDENCIOSA

 

“LINHA DIRETA” TENDENCIOSA


O programa Linha Direta da TV Globo, do dia 16 de novembro de 2006, sobre o Frei Tito, foi uma vergonha pelo acúmulo de desinformações e insinuações maldosas que deseducam a juventude brasileira e falseiam a História do Brasil.


Assim, de forma simples, para facilitar o entendimento, a Linha Direta chamou a Revolução de 1964 de “Golpe Militar” e apresentou Frei Tito como um herói torturado.


Então, para desmentir, vamos a fatos da Revolução, incontestáveis, noticiados, pela Imprensa, inclusive, pela “Globo”, na seqüência do calendário cumprido pelo Exército Brasileiro, a Força mais decisiva da Revolução, porque era a de maior efetivo e poder de fogo em terra, e estava distribuído em todos os Estados do Território Brasileiro: 1- Na madrugada, do dia 31 de Março de 1964, o Governador de Minas Gerais, Magalhães Pinto, (UM CIVIL), iniciou a Revolução de 1964, com a participação do Gen Div Guedes e o Gen Bda Mourão, comandantes de tropas de pequeno poder militar. 2- O II Exercito, comandado pelo Gen Kruel, só aderiu à Revolução, na noite de 31 de Março, após conversar com o Presidente Jango, pedindo-lhe, inutilmente, para que suspendesse o apoio à Subversão Comunista, em curso, no Brasil. 3- O  Gen Ancora, do I Exército, representando o Ministro da Guerra, enfermo,  rendeu-se à Revolução, em 02 de Abril, depois que o Destacamento Escola, das chamadas tropas legalistas, que marchava na direção de São Paulo, foi detido em Barra Mansa pelos cadetes da AMAN, comandados pelo Gen Médici; e em todos os Estados Brasileiros a Revolução era tida como vitoriosa. 4- E o III Exército, do Rio Grande do Sul, o mais poderoso, comandado pelo Gen Ladário, permaneceu, por alguns dias do mês de Abril, na expectativa de  combater a Revolução, fiel a Jango, e, somente, aderiu quando Jango se exilou, declarando que não queria derramamento de sangue. Mostramos o comportamento dos três Exércitos mais fortes porque, pelas suas divergências iniciais, e adesão em datas diversas, fica muito clara a mentira de que a Revolução de 1964 foi um “Golpe Militar”.


Deixou, também, o Linha Direta, de mencionar as “Marchas das Mulheres, com Deus, pela Família e pela Liberdade”, contra Jango, e que expressava o desejo geral dos brasileiros de não render-se à ideologia comunista;  e esqueceu que a Imprensa exaltou a vitória da Revolução, tendo organizado, até, uma campanha de “Ouro para o bem do Brasil”, com o apoio das “Organizações Globo”. E, principalmente, esqueceu de noticiar que as tropas do Exército, ao regressarem da Revolução para as suas cidades de origem, foram recepcionadas pelo Povo Brasileiro, que foi às ruas para aplaudi-las. 


E sobre Frei Tito, a Linha Direta precisa esclarecer ao Povo Brasileiro: - Por que Frei Tito e outros “santos frades” marcavam encontros com Marighella – e a este acobertavam - um dos maiores terroristas do Brasil, mandante ou comparsa de assassinatos, seqüestro de embaixadores, assaltos a bancos, atentado a bomba contra o QG II Exercito e outros? - Quem pode garantir a veracidade da palavra de frades que traíram a Igreja pelo Comunismo Ateu? – Porque a TV Globo, tão beneficiada pelos Governos Militares, mente para denegrir a Revolução de 1964 que salvou o Brasil de uma Ditadura Comunista? – E, sob qual Ditadura Comunista, a TV Globo, agora, gostaria de trabalhar - Cuba, China ou Coréia do Norte? Não o faz, porque está vendida ao Governo?

 

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza e, caixa postal 196. CEP 60001-070. Somos 1020  CIVIS 32 OFICIAIS GENERAIS 332 OFICIAIS SUPERIORES E 99 CAP/TEN. TOTAL 1.493                                                                                                19  de novembro de 2006

batistapinheiro@fortalnet.com.br   In memoriam 24 militares e 2 civis www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

 

Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Livro de Visitas
Antigo