Portal Cdor Heraldo Lage
HLAGE.COM.BR
Grupo Amigos Verso & Prosa

NOSSA HOMENAGEM AO GRUPO GUARARAPES !
COORDENADOR GEN TORRES DE MELO
NOSSA HOMENAGEM ÀS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL !

É NÓISH NA FITA !

GRUPO GUARARAPES

NOVO MERCADO:
AGÊNCIAS PARLAMENTARES
Glacy Cassou Domingues

 

Com o desenvolvimento das táticas de comércio e vendas em geral, surgiu um atendimento bem suigeneris; “As Agências de Serviços Parlamentares” É verdade que nunca deixaram de existir, mas não eram regulamentadas e geralmente feitas de baixo de grande sigilo.

 

Hoje, como quase tudo que envolve “acordos”, ficou mais difícil de ficar ‘’’entre quatro paredes”, veio à tona uma das “agências” mais antigas e mais usadas, principalmente pelos políticos nacionais.  Antes da Nova República, as siglas partidárias não eram numerosas, e seus filiados mais conscientes e fiéis às suas tendências políticas,ficava mais difícil o livre trânsito de parlamentares nos diversos partidos.

 

Até o “governo dos Generais”, haviam no país apenas DOIS GRANDES PARTIDOS. E por incrível que pareça, resolviam os problemas políticos do país. A ARENA , o partido do governo. E o MDB, da oposição. Até acho mais simpático, pois todos sabem quem é quem. Com a Nova república, os partidos mais fortes pulverizaram-se em N siglas pequenas. São estas siglas que garantem o “mercado de acordos”. As ideologias que norteiam esses “pequenos satélites” são as mais maleáveis possíveis, o que garante o sucesso das “agências”.

 

Com a ameaça da verticalização, no momento que já tramavam as costumeiras “alianças causais”, os políticos não escondiam seu descontentamento. Houve como é costume, uma reação geral no “mercado parlamentar” Com a extinção ontem, 26/ 01/ 2006, da verticalização  partidária, medida que tornava mais difícil  “o salamê minguê” dos partidos, hoje os jornais trazem notícias das prováveis primeiras parecerias. Isso mostra, que os PROBOS parlamentares já haviam acertado por fim na incômoda  medida. Como fica o fator “dedicação ideológica”, se o alugado não tem nenhuma? Isso não é problema. Nossos parlamentares, como ficou provado com as CPIs, o que menos lhes atrapalha é a preocupação com a coerência, a honestidade. A sua dedicação é apenas aos $$$.

 

As conseqüências são as mais danosas  visto que o “agente contratado”, uma vez terminado seu acordo, fica disponível para outro cliente. Também não é problema. Com exceção das ideologias mais radicais da esquerda, os partidos são apenas aglomerações de bem remunerados  “pretensos representantes DO POVO”. 

 

A rigor, hoje é difícil dizer que há um partido ESSENCIALMENTE DEMOCRÁTICO. O vírus gramscista contaminou todo o complexo político do Congresso. A prática da MÁ POLÍTICA  se tornou uma constante, que aquele que ainda tem uma ideologia decente, muitas vezes, não tem coragem de admitir.

 

Quando os BRASILEIROS terão coragem de LEVANTAR A CABEÇA e gritar no meio da rua:

 

“CHEGA!!!  O BRASIL É NOSSO!!!  FORA OS TRAIDORES!!!"

 

GLACY CASSOU DOMINGUES.    

                                    Fort.27/ 01/ 2006.

                                    agadomingues@fortalnet.com.br

 

Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Livro de Visitas
Antigo