Portal Cdor Heraldo Lage
HLAGE.COM.BR
Grupo Amigos Verso & Prosa

NOSSA HOMENAGEM AO GRUPO GUARARAPES !
COORDENADOR GEN TORRES DE MELO
NOSSA HOMENAGEM ÀS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL !

É NÓISH NA FITA !

GRUPO GUARARAPES

O ALMOÇO ACONTECEU

 

            O Grupo Guararapes ficou preocupado ao assinalar a presença oficiais-generais das três Forças Armadas a almoço em homenagem – que homenagem ? - ao presidente da República, ocasional comandante em chefe das mesmas, acontecido em Brasília, em 15 de dezembro de 2005. Temos a impressão  de que o pessoal do atual governo tem pudor de se reunir com os militares, de vez que nenhuma nota sobre o evento foi veiculada pelos órgãos de divulgação do Planalto, talvez procurando  esconder a vergonha de um governo fraco perante homens fortes por formação.   

   

Todo chefe militar sabe que é perigoso sinal de fraqueza quando o comandante reúne seus subordinados para apresentar justificativas sobre sua incompetência e inoperância.

 

Outro sinal que preocupa o GRUPO GUARARAPES é a quebra de uma norma militar tão falada pelos velhos chefes. Em reuniões militares não se batem palmas. Quem as recebe permite que, no amanhã, seja vaiado. No almoço essas duas normas foram feridas, perigosamente. 

 

Assistiu-se a um desfilar de justificativas, inclusive a defesa do Ministro da Defesa.

 

 Seria o local próprio para uma fala de estadista, mostrando o rumo da política de Defesa Nacional. Ficou-se nas coisas rasteiras.

 

O jornal o Dia, de 16 de dezembro de 2005, diz que Lula criticou as palavras dos Comandantes e os responsabilizou pela crise militar e transcreve o verdadeiro pensamento do Chefe das Forças Armadas , rebatendo as críticas justas e objetivas feitas pelos três Comandantes das Forças Armadas, no Congresso Nacional: "Não acredito que um brasileiro sinta orgulho, ao aparecer um comandante para dizer que 60% dos navios estão deteriorados, ou aparecer alguém dizendo que metade dos aviões estão avariados, ou dizer que os nossos tanques não têm mais manutenção, ou que não pode contratar 100 mil recrutas porque não tem dinheiro para alimentar essa meninada. Aí, já não é mais dificuldade econômica, aí é falta de definição de prioridades e, isso, nós temos que corrigir urgentemente". Ele gostaria que os Comandantes Militares mentissem para o seu povo, como faz o seu governo que além de mentir apóia corruptos e corruptores?   

 

A cada ano, neste governo incapaz, os militares são mais humilhados. Já fomos chamados de bando e agora, tem a desfaçatez  de querer  alcunhá-los de INCAPAZES.

 

BELO NATAL!

 

SERÁ QUE TEREMOS OUTRO ALMOÇO EM 2006?

 ACREDITAMOS QUE NÃO. Ou  o Presidente atual já terá saído por impeachment ou, vergonhosamente derrotado nas eleições.


A NAÇÃO FICARÁ LIVRE DA MEDIOCRIDADE EM 2006!



ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza e, caixa postal 196. CEP 60001-070.
Somos 701 CIVIS – 28 OFICIAIS GENERAIS – 295 OFICIAIS SUPERIORES E 76 CAP/TEN. TOTAL 1.100
Batistapinheiro@fortalnet.com.br   In memoriam 24 militares e 2 civis
www.fortalweb.com.br/grupoguararapes                            17 de novembro de 2005

 

Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Livro de Visitas
Antigo