Portal Cdor Heraldo Lage
HLAGE.COM.BR
Grupo Amigos Verso & Prosa

NOSSA HOMENAGEM AO GRUPO GUARARAPES !
COORDENADOR GEN TORRES DE MELO
NOSSA HOMENAGEM ÀS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL !

É NÓISH NA FITA !

GRUPO GUARARAPES

OFERECE-SE UM BARRACO DE BARRO

 

             Com o recesso remunerado do Congresso, estamos assistindo  uma das mais torpes e sórdidas atitude do  “colegiado parlamentar”. São 513 parlamentares tidos como REPRESENTANTES do POVO, que estão participando de um dos mais desmoralizantes capítulos da HISTÓRIA política do país.

 

            Beneficiados com três meses de recesso de um trabalho que não fazem em tempo hábil, servem-se de um DISCUTÍVEL recesso, para gozarem férias remuneradas, 13º salário e mais um salário normal, para garantir suas reeleições que antecipadamente, já estão vivendo. Desavergonhadamente falam em  recesso remunerado, garantido (segundo eles) pela  Constituição que fizeram em 1988.  Pode até ser Constitucional, mas ÉTICO?  Os que elaboraram e aprovaram teriam boas intenções? 

 

            No momento caótico que vivemos com significativa parcela da população desempregada, passando fome, vivendo embaixo das pontes, ESSES 513 cidadãos serão mais merecedores que o resto da nação? Parlamentares sadios, tiraram licença para tratamento de saúde, nos EXATOS TRÊS MESES DE RECESSO. E mais, seus suplentes terão os mesmos direitos dos titulares. Em três meses, 513 ÉTICOS PARLAMENTARES  custarão aos cofres públicos, milhares de reais. BOM DANADO, NÃO?

 

            Haverá ainda algum INGÊNUO brasileiro que não veja nisso PURA SAFADEZA? PURA DELINQÜÊNCIA? Não aquela das favelas que assaltam à mão armada. Mas, aquela de PROBOS POLÍTICOS que lhe dão abraço e palmadinha nas costas, esperando

seu VALIOSO voto nas próximas eleições. E não são só eles que lhe vão lhe abraçar e estender a mão. O PRESIDENTE TAMBÉM, vai sair do Palácio, vem às ruas para abraçá-lo, em troca do  seu voto, que para ele vale MUITOS $$$ na sua conta da campanha para reeleição.

 

            Alguns probos parlamentares, dizem discordar do desavergonhado “abono”, mas como é CONSTITUCIONAL TÊM que receber. Outros dizem que vão doar à Instituições de Caridade. Teremos prova de algum centavo chegou a alguma Instituição? O jornalista Jabor até já aventou a idéia de que alguns parlamentares  não poderão abrir mão dessa dádiva, porque suas mulheres não vão consentir.

 

            Se como tudo indica, o CAIXA DOIS que já está dando sinais de funcionamento para garantir a reeleição do PINOCHIO de Duda Mendonça, for usado à larga como em 2002, podemos começar a rezar pelo falecimento de um PAÍS, que fazia inveja ao resto do mundo. E nós que assistimos fazerem deste PAÍS, um grade gigante dopado, vamos consentir na grande overdose que estão querendo aplicar no NOSSO BRASIL, para conforme a mitologia grega à mercê da PHOENIX, fazê-lo renascer das cinzas, tendo como símbolo uma estrela vermelha?

 

            Brasileiros que não concordam com isso, vão continuar calados, acuados com medo dos dentes afiados da alcatéia que tomou conta de Brasília? Serão todos descendentes dos três porquinhos da historinha infantil? Não esqueçam que UM porquinho mais esperto, fez sua casa de tijolo rejeitando A PALHA DOURADA oferecida. Até para você, porquinho covarde que deslumbrou-se com a palha dourada, no NOSSO BARRACO DE BARRO BRASILEIRO, haverá um cantinho para purgar sua covardia. Não tenha medo. Será bem vindo e reeducado.

 

                             GLACY CASSOU DOMINGUES

                              FORT. 07/ 01/ 2006.

                             agadomingues@fortalnet.com.br

 

Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Livro de Visitas
Antigo