Portal Cdor Heraldo Lage
HLAGE.COM.BR
Grupo Amigos Verso & Prosa

NOSSA HOMENAGEM AO GRUPO GUARARAPES !
COORDENADOR GEN TORRES DE MELO
NOSSA HOMENAGEM ÀS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL !

É NÓISH NA FITA !

GRUPO GUARARAPES

SEGURANÇAS

PÚBLICA E NACIONAL

 

           No momento atual, o Brasil vive uma situação gravíssima quanto à Segurança  EXTERNA e INTERNA.

 

 No Campo Externo, assistimos a apresentações do Comandante de cada Força Armada, na Comissão de Segurança do Congresso Nacional. É tão grave a situação que, a continuarem os Orçamentos atuais, não teremos Marinha em 2010, a Aeronáutica ficará voando o Avião Presidencial e o Exército Nacional será uma Força Secundária, sem capacidade de atuar.

 

            No Campo Interno, a situação é muito grave se não for pior. Num País falido, assiste-se a uma luta surda para acabar com as FORÇAS ARMADAS com a criação de uma outra Força junto ao Ministério da Justiça, aumentando despesas e o que é pior, criando o que já foi acabado no tempo de Getúlio Vargas, que era a existência de forças que poderiam ameaçar a Unidade Nacional.

 

            Tudo isso acontece por fatores que minam a SEGURANÇA DO PAÍS E DO SEU POVO. Não temos Ministro da Defesa. Ele vive em outro mundo, tentando se salvar politicamente, sabendo que será jogado ao mar nas próximas eleições e pouco querendo saber dos problemas de Segurança Nacional. Fica o Ministério entregue ao Secretário Geral (de quem nem o nome se sabe ao certo) e os Comandantes sem Força e sem cacife político para agir. Vivem nos seus gabinetes assinando papéis, esperando o desastre total.

 

            Agora mesmo, foi decidido no Rio, que caberá ao Ministério da Justiça a Segurança dos Jogos Pan - Americanos em 2007, em reunião realizada no Comando Militar do Leste. Os jornais afirmam que o Ministério colocará 10.000 homens da sua Força Especial no Rio de Janeiro. Temos que perguntar: onde se alojarão esses homens, como serão alimentados, qual o sistema de Comunicações existente; qual o sistema de apoio logístico motorizado e como fazer os deslocamentos dessa massa para os locais de trabalho? Parece que o Exército será a Força Auxiliar para apoiar a força armada do Ministério da Justiça e os últimos aviões da Força Aérea farão os deslocamentos dos homens de outros Estados para o Rio de Janeiro. É bem provável que algumas migalhas em dinheiro serão transferidas do Ministério da Justiça para o Ministério da Defesa, cujo Secretário irá tomar a decisão se repassará ou não os recursos. É muita humilhação.

 

            Felizmente, tudo indica que em 2007 não mais será esse governo podre e corrupto que se encontrará dirigindo a Nação. Como agirá o novo Governo? Irá manter essa loucura?

 

            É bom lembrar o caso do Espírito Santo. Houve a crise das Polícias e a cidade de Vitória ficou totalmente abandonada. Imediatamente o Exército ocupou a cidade e tudo voltou à normalidade. Dias depois, aparece nas TV a Força Aérea (auxiliar) com C-130 desembarcando homens da Força do Ministério da Justiça, dando a impressão de que foram eles os salvadores da Pátria. O Exército (Força Auxiliar) acolheu-os em seu Quartel e nem sabemos se foi indenizado. E pergunta-se a razão de ter o Exército recebido ordem para enviar um Pelotão de Infantaria para ANAPUR/PA, onde até hoje permanece, com o suposto objetivo de assegurar a ordem no local do assassinato da Irmã DOROTHY.  É muita palhaçada. 

 

            Esta é a realidade. Todos acomodados parecendo que estão fazendo alguma coisa e nada fazendo pelo Brasil.

 

            TRISTE FIM DE UM TEMPO DE GLÓRIA.

 

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza e, caixa postal 196. CEP 60001-070. Somos 753 CIVIS – 28 OFICIAIS GENERAIS – 297 OFICIAIS SUPERIORES E 81 CAP/TEN. TOTAL 1.159

Batistapinheiro@fortalnet.com.br  

In memoriam 24 militares e 2 civis

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes                            03 de jan de 2006

 

Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Livro de Visitas
Antigo