Portal Cdor Heraldo Lage
HLAGE.COM
Grupo Amigos Verso & Prosa

É NÓISH NA FITA ! POLÍTICA...
Conheça também o nosso Blog "É NÓISH NA FITA !"

Enviada por: Pedro Paulo

INDUSTRIAS DE CALÇADOS FECHAM
Pedro Paulo Rocha

 
 

A  Azaléia fechou sua fábrica de São Sebastião do Caí, nas imediações de Porto Alegre  e demitiu todos os seus operários. 

Era uma das maiores indústrias calçadistas do mundo e funcionava há 20 anos.

A direção da empresa atribuiu o encerramento de suas atividades à concorrência desleal da China, à carga excessiva de impostos, aos juros elevados e à cotação desfavorável do dólar.

A fábrica produzia tênis e não conseguia competir com o produto que é importado da China. Vinha enfrentando prejuízos elevados há mais de dois anos.

A Azaléia não é a primeira industria calçadista a encerrar suas atividades. Desde que o governo petista abriu o nosso mercado para os chineses, dezenas de fábricas estão fechando e levando ao desemprego milhares de trabalhadores.

Estamos exportando empregos para a China. Este é o resultado da política de aproximação com aquele país, empreendida com enorme entusiasmo pelo atual governo, que via nisto algo promissor e extremamente vantajoso para nós. Segundo a visão da esquerda brasileira, a criação de um bloco econômico socialista seria a forma de libertarmos do "jugo americano" que nos empobrece. E foi de acordo com esta visão simplista que estimulou a abertura de uma fábrica da Embraer no China, na sua progressiva guinada para a esquerda. Assim não deverá ser surpresa que em breve aviões chineses estejam colocando a nossa indústria aeronáutica em apuros. 

Pedro Paulo


 
 

Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Free Guestbook from Bravenet.com
Livro de Visitas
Antigo