Portal Cdor Heraldo Lage
HLAGE.COM
Grupo Amigos Verso & Prosa

É NÓISH NA FITA !


Enviada por: Lira Vargas

.

MEIO AMBIENTE 02
VOCÊ SABIA ?

 



Você sabia que há cada duas horas, duas mil árvores são derrubadas no Amazonas? você viu a reportagem da Globo mostrando as correntes que derrubam centenas de árvores há cada minuto? e quantos animais morrem nesse atos? extinguindo centenas de espécies? você já viu o desespero das onças quando abrem as clareiras na derrubadas das árvores? já viu as preguiças presas nos galhos que restam no chão e elas não tem velocidade para chegar até outra extensão, e morrem de fome quando os galhos vão secando, porque até chegar do outro lado, são quilômetros sob 50 graus de calor, elas e outros animais secam de sede e fome?  você sabia que os caçadores de animais silvestres, transitam pelas matas sem a menos preocupação de punição, e que em 1000 MIL pássaros, apenas 200 resistem aos maus tratos nos transportes de contrabando? o que os governadores dos Estados do Amazonas fizeram? NADA, se preocuparam em acumular patrimônios estrondosos em Miami, Fortaleza, Ilhas Anavilhanas, Caribe etc. Qual o respeito que eles dão? você sabia que em época de edições os candidatos aos cargos políticos, dão centenas de moto-serra para os ribeirinhos derrubarem árvores? você sabia que as palafitas( favelas), que são casas feitas nos afluentes são desordenadas, e todo esgoto, detritos, lixo,( plástico, latas,papel,madeira)  são jogados nesses afluentes modificando o curso das águas? e até secando? Você sabia que Getúlio Vargas incentivou 50 anos de isenção de impostos em Manaus, e mais de 15 mil indústrias se instalaram formando o Distrito Industrial, você tem idéia de 15 mil indústrias com terrenos com mais de 5 mil metro quadrados, imagine quantas árvores foram derrubadas e nessas indústrias o jardim são vegetações decorativas, e nenhuma manteve algumas árvore nativa? e todo o distrito industrial é asfaltado? você sabia que os empresários de Manaus compraram ou se apoderaram de extensões sem fim de terras para seus bel prazer, com sítios, pescarias em lagos artificiais? E você sabia que a NASA vem informando há mais de 15 anos que o Brasil é campeão em derrubar árvores? E aqui, bem aqui na minha janela, no RJ.  BRIGUEI, por uma árvore linda, muito linda, e que abrigava vários pássaros,morcegos e famílias de micos, mas as pessoas viviam enviando abaixo assinado para a prefeitura para derrubar essa árvore, porque ela impedia a visão do mar? e os morcegos faziam coco em suas janelas de VIDROS FUMÊ? mas que o coco dos morcegos contem sementes e fertilizantes? expliquei várias vezes que o morcego, é um dos responsáveis pela arborização do planeta e lutei por 9 anos, e mês passado, a moto serra decepou essa árvore!só não derrubaram de vez, porque ameacei processar a secretaria de meio ambiente. No dia seguinte, mais de 20 micos, desesperados corriam pelos cabos de alta tensão em frente a minha janela, e chorei, chorei muito pela vaidade, desinformação e covardia dessas pessoas.

Você tem idéia de quantas espécies de animais estão se acabando no amazonas? na minha cidade, deparo quase todo mês com enormes árvores tombadas no chão, e sem exagero, e sem charme, porque não preciso disso, EU CHORO, EU CHORO DE ÓDIO DAS PESSOAS E PENA DA NATUREZA. E se os USA, está divulgando que o amazonas é internacional, é porque alguns políticos brasileiros não se dão o respeito, e quem não se dá o respeito, vive de traseiro de fora.

E se você quiser conhecer minha luta pela preservação da natureza, leia os textos no www.saogoncaloonline.com.br ECOSSISTEMA E A POLÍTICA ,  A NATUREZA ESTÁ AVISANDO E O MUNDO ESTÁ OBSERVANDO   E A SOLIDÃO DOS PÁSSAROS.  Não pense que estou apelando, nem pretendendo nada, não faço questão que a mídia me conheça, mas se você  é de alguma editora, leia pelo ao menos uns trechinhos dessas minhas crônicas, e você verá que a solução está nas mãos dos políticos, o povo não tem nenhuma culpa nem responsabilidade pela devastação da natureza. Veja o exemplo de Cubatão, só depois de devastado, é que o governo entendeu que foi preciso milhões de dólares para recuperar o que a natureza deu de GRAÇA, mas nessa recuperação, muitos se beneficiaram. A KLABIM investiu em pesquisas de reciclagem e hoje está exportando essa tecnologia para a Alemanha, que ocupava o ranking em reciclagem, e editoras, que tem as maiores revista do Brasil, não divulgaram isso. E sabe aonde vi? no Discovery Chanel. Por tanto meus amigos, você está divulgando uma situação que o únicos culpados são alguns políticos, e vai encarar eles? FAZER O QUE NÉ?. A MÍDIA ESTÁ DIVULGANDO OS CAMPEONATOS, COPA DO MUNDO, AFINAL, É UMA MANEIRA SIMPLES DE DESVIAR O FRÁGIL PENSAMENTO DO BRASILEIRO, PREOCUPAR PRA QUE? FUTEBOL É QUE IMPORTANTE, DANE-SE A NATUREZA, A MISÉRIA, A VIOLÊNCIA, rs rs rs ...

beijos e queijos
Lira Vargas.
 
 

Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Free Guestbook from Bravenet.com
Livro de Visitas
Antigo