Portal Cdor Heraldo Lage
HLAGE.COM
Grupo Amigos Verso & Prosa

É NÓISH NA FITA !
Conheça também o nosso Blog "É NÓISH NA FITA !"

Enviada por: Pedro Paulo

MENTALIDADE CRIMINOSA
Pedro Paulo Rocha

 
Diante dos Escândalos que envolveram a cúpula do PT e do governo, amplamente comprovados através das CPIs, instauradas apesar de todas as tentativas de abafá-las, eu só posso ficar tristemente surpreendido com a verdadeira "anistia" que os pilantras estão recebendo na Câmara. E muito mais ainda com as pesquisas eleitorais, que indicam a preferência do eleitor pelo chefe dessas gangs.

A única conclusão a que posso chegar é que no Brasil prevalece uma mentalidade criminosa.

De fato, o noticiário acaba de divulgar a informação de que as autoridades brasileiras estão propondo que a extradição pedida pelo governo do Líbano, de uma criminosa libanesa recentemente aqui presa, só seja concedida mediante a libertação dos brasileiros que cumprem pena naquele país. O que entra em sintonia com os pedidos de comutação da pena de morte do traficante brasileiro em um país da Ásia, dos quais participou até o presidente da república. Ou com a absolvição de todos os traficantes brasileiros da quadrilha envolvida no escândalo da PANAM, que foi desbaratada pelas autoridades americanas depois que eu, pessoalmente, denunciei o esquema ao DEA. Isto ocorreu após desconfiança ocasional, que confirmei seguindo um dos traficantes até o aeroporto do Galeão, de onde ele me dissera que viajaria para os EUA. E lá testemunhei um funcionário daquela empresa pegar a maleta que o referido "distraidamente" deixava no chão, enquanto lia jornais. 

Isto explica também a enorme benevolência do nosso código penal, que não admite prisão perpétua, e o motivo pelo qual os Ministros do STF entendam que autores de crimes hediondos sejam premiados com privilégios por bom comportamento após o cumprimento de apenas 1/6 das leves penas a que estão sujeitos.

Esta seria a razão de o Brasil ser considerado o paraíso pelos criminosos internacionais, que aqui vêm encontrar abrigo, como ocorreu com Ronaldo Biggs e o mafioso Buccheta.

É essa triste MENTALIDADE CRIMINOSA que contribui para que o nosso país, contemplado com os mais amplos recursos naturais do planeta Terra, seja eternamente o país do futuro, um futuro que nunca se alcançará, enquanto a violência se torna insuportável.
 
Pedro Paulo
 

Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Free Guestbook from Bravenet.com
Livro de Visitas
Antigo