Portal Cdor Heraldo Lage
HLAGE.COM.BR
Grupo Amigos Verso & Prosa

É NÓISH NA FITA !
POLÍTICA...
Conheça também o nosso Blog "É NÓISH NA FITA !"

Enviada por: Graça

PRONUNCIAMENTO DO DEP. FED. BABÁ
CASSAÇÃO DO DEP. JOSÉ DIRCEU
JOSÉ DIRCEU É O SUBCOMANDANTE
O COMANDANTE DO MENSALÃO É O LULA

 


Sr. Presidente, seria estranho virmos aqui e ouvir o Deputado José Dirceu assumir publicamente todas as suas culpas.
Seria estranho que ele viesse aqui assumir a sua verdadeira culpa como subcomandante do mensalão, porque o comandante obviamente é Luiz Inácio Lula da Silva. Seria estranho que neste momento seu passado o absolvesse do seu presente de corrupção que ele comandou.

Lembro muito bem que quando iniciamos o embate no início do Governo Lula, na bancada do PT, o Chefe da Casa Civil, depois de Antônio Palocci, foi à bancada do PT dizer que os Parlamentares que estavam insatisfeitos com a política econômica que vinha sendo implementada teriam que entregar seus cargos ou submeter-se à disciplina interna do PT, sendo punidos com a expulsão do partido. Ali Dirceu já era ministro mais agia como dirigente do PT.

E nesse processo nos colocaram, como acusadores na Comissão de Ética do PT, Delúbio Soares e Sílvio Pereira. Foram os dois acusadores que prepararam, na verdade, o nosso processo de expulsão do Partido dos Trabalhadores. E por quê? Porque decidimos seguir o que sempre pregamos para a sociedade brasileira, nos mantivemos coerentes, diferentemente do Governo Lula, que preferiu aprofundar a implementação do modelo neoliberal, para atender aos desejos dos banqueiros, dos latifundiários e do FMI. Cometendo, assim um dos maiores estelionatos eleitorais contra a classe trabalhadora deste País.

Digo isso com toda a tranqüilidade. É muito fácil o Deputado José Dirceu, hoje, querer jogar a culpa na imprensa ou nos Parlamentares. Se o cassarem, a culpa será da Câmara dos Deputados.

O acordo com Valdemar Costa Neto foi feito sob a coordenação do Deputado José Dirceu, ainda durante o processo de campanha eleitoral, com o caixa dois. Na  CPMI dos Correios foi  comprovando que houve mensalão, que o dinheiro não foi apenas de empréstimos, houve dinheiro público, comandado a partir do Palácio do Planalto, tendo à frente o Deputado José Dirceu.

Houve, sim, compra de votos, Deputado José Dirceu, porque durante a votação da reforma da Previdência o seu emissário dentro desta Casa, Waldomiro Diniz, já negociava não apenas cargos e emendas parlamentares. Ele estava aqui a sob suas ordens iniciando o processo da compra de Parlamentares para ter votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência, aprovada com muita dificuldade.

No período de 4 de agosto de 2003 a 14 de agosto de 2003, Valdemar Costa Neto e sua trupe retiraram do Banco Rural simplesmente R$ 2,5 milhões, em dez dias.

E justamente no dia 5 de agosto foi iniciada a votação da reforma da Previdência, que terminou no dia 13.

Até agora quase ninguém foi punido, esta Casa permitiu a renúncia de quatro deputados e absolveu Sandro Mabel, garantindo a impunidade e o funcionamento do balcão de negócios.

Evidentemente, Deputado José Dirceu, V.Exa. não vai ser cassado só por esta Casa! V.Exa. já está cassado pela sociedade brasileira, que não aceita o achincalhe das mentiras. A defesa de V.Exa. foi um somatório de mentiras. Essa é a verdade dos fatos.

Por isso, nós do Partido Socialismo e Liberdade temos a tranqüilidade para, neste momento, votar pela cassação de V.Exa. não porque é popular — e é popular — mas porque V.Exa. comandou o mensalão. V.Exa., a partir do Palácio do Planalto, comandou vergonhosamente o escândalo que ainda hoje jorra neste País.

Por isso, votamos pela cassação.  

Brasília, 29 de Novembro de 2005.
 
 

Página Principal

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Free Guestbook from Bravenet.com
Livro de Visitas
Antigo