Portal Cdor Heraldo Lage
A VOZ DO CORRETOR !
Heraldo Lage - Creci 38030 - 2ª Reg.
(13) 9778-0062 - verso_e_prosa@yahoo.com.br 

 

Enviado por: Badú

O CORRETOR MERECE MAIS RESPEITO 

 

Autor: Alexandre T. Raposo

Consultor, Professor de Operações Imobiliárias

e autor do Manual Jurídico do Corretor de Imóveis

 

 

Em todas as matérias que elaborei para o Papo de Corretor sempre procurei manter o tom técnico de meus textos. Mas este artigo será diferente.

Estou cansado!

Estou cansado de ver o Corretor de Imóveis ser tratado com descrédito e, muitas vezes, com demérito.

É o Corretor de Imóveis que praticamente sustenta os classificados imobiliários de todos os jornais brasileiros e, mesmo assim, são raríssimos os veículos de comunicação que publicam matérias de seu interesse.

Pior que isso, sem dúvida alguma, é dizer que matérias desse gênero não teriam sucesso.

Se isso é verdade, alguém me explique o fato de o Papo de Corretor ter atingido mais de 5 mil visitas em menos de 6 meses.

Estou cansado, também, de ouvir que o Corretor de Imóveis não tem interesse em se aprimorar.

Ora, se isso é correto, alguém me explique os vários cursos, seminários e congressos organizados por diversas entidades.

E mais, alguém me explique o motivo desses eventos estarem sempre lotados.

Estou cansado, ainda mais, de ver o Corretor de Imóveis ser tratado como uma profissão mediada.

Se isso é certo, alguém me explique a atitude de milhões de brasileiros em entregar o sonho da casa própria nas mãos dessa categoria.

Estou cansado, por fim, de ver tão poucas publicações voltadas ao Corretor de Imóveis, demonstrando que as editoras brasileiras não confiam nesse público.

Sendo essa descrença correta, alguém me explique os 20 mil exemplares vendidos de meu livro, o Manual Jurídico do Corretor de Imóveis.

Caros Colegas Corretores, a minha indignação agora é pública. Cansei!

Cansei de ficar calado. Basta!

Chega de fingir que essa realidade não existe, pois ela existe, e a única maneira de combatê-la é continuar falando sobre ela. É colocá-la diante da categoria e procurar enfrentá-la de peito aberto.

Inegavelmente, contribuem para essa questão a atuação de pessoas sem o devido credenciamento e, ainda, a existência de muitos Corretores sem o necessário preparo técnico.

Porém, nossa categoria é composta por quase 200 mil pessoas, e muitos não podem pagar pelos atos de poucos.

Os Corretores de Imóveis integram uma das mais importantes categorias da engrenagem social. Muitas cidades devem o seu crescimento ao Corretor. Muitos chefes de família devem o seu teto ao trabalho desse profissional.

Por tudo isso, convoco todos os Corretores de Imóveis e todas as Entidades Classistas a travar uma luta declarada pela valorização da imagem do Corretor.

Assim, não deixe que ninguém diminua a nossa categoria. Tenha orgulho em dizer que é Corretor de Imóveis. E, por fim, jamais permita que o nosso trabalho seja colocado em segundo plano, pois, acima de tudo, o Corretor de Imóveis merece mais respeito.

 

Fonte site CRECI RJ.
 

 

 

Página Inicial

Fale comigo

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Free Guestbook from Bravenet.com
Livro de Visitas
Antigo