HLAGE.COM.BR
Portal Cdor Heraldo Lage

 

Relatório Alfa - Aldo Novak

DESCUBRA O QUE NEM TODOS QUEREM QUE VOCÊ SAIBA
R E L A T Ó R I O A L F A http://www.relatorioalfa.com.br
Os dados deste relatório são de responsabilidade de seus autores e o crédito das informações pertencem a eles
 
 
Nº 195 Editor Licenciado: Aldo Novak
Tempo médio de leitura dessa edição: 3 minutos.

A R Q U I V O X - R E A L - ILEGALIDADE DO ECHELON:
MATÉRIA EXCLUSIVA CONFIRMADA

O ATAQUE DO "BIG BROTHER"

O SISTEMA DE ESCUTA INTERNACIONAL ILEGAL, DA NSA, QUE PERMITE AO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA ESCUTAR AS SUAS LIGAÇÕES E LER SEUS E-MAILS

É O ASSUNTO DE CAPA DA REVISTA UFO 76 por Giácomo Santana gsantana@newsflash.com.br. O Relatório Alfa recebeu a confirmação de que a Revista UFO ( http://www.ufo.com.br ) está trazendo, em sua edição de número 76, um artigo especial sobre o sistema clandestino de escuta e espionagem controlado pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, a NSA.

A edição comemora os 17 anos da publicação e marca um crescimento ainda maior da revista, que seria leitura obrigatória de Fox Mulder, se ele existisse. O artigo de capa da edição, escrito pelo jornalista Aldo Novak (editor do Relatório Alfa) cobre todos os principais aspectos do supersecreto sistema ECHELON, incluindo sua história e os limites da sua operação e funcionamento.

Novak também ensina como você pode se comunicar pela internet sem que a NSA consiga ler seus e-mails. "Echelon é o nome de uma rede de satélites e estações de escuta ilegais que capta tudo aquilo que você e eu falamos ao telefone, ou escrevemos em um e-mail, e retransmite essas informações para cinco estações de decodificação controladas pelos Estados Unidos, a Inglaterra, o Canadá, a Austrália e a Nova Zelândia", explica Novak.

"Quando o Relatório Alfa publicou no Brasil, há mais de dois anos, o funcionamento do sistema, os nossos mil assinantes (hoje são mais de 8 mil) acharam que era alguma piada, ou ficção científica", continua Novak "mas tudo isso mudou".

"A Alemanha acusou formalmente os Estados Unidos, e a Austrália confirmou que faz parte desse consórcio para a escuta ilegal, chamado Echelon. Enquanto isso, bem agora, a Comunidade Econômica Européia montou uma Comissão Parlamentar de Inquérito contra a NSA.

Isso para não falar que o pai do falecido noivo da Princesa Di acusa o Echelon de ter monitorado a princesa e seu filho. E nada disso é ficção científica. É a dura realidade", termina o jornalista, que também é editor da revista de ficção científica Quark ( http://www.quark.ol.com.br ).

"Não restam mais dúvidas" -- afirma o editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, em editorial da página 4: "O ECHELON é uma realidade triste e sombria, da qual não podemos fugir.

E UFO não poderia deixar de abordar a questão, fazendo-o em excelente artigo de um de seus mais ilustres consultores, Aldo Novak", termina Gevaerd, editor da revista há exatos 17 anos.

No artigo que é publicado nessa edição da revista UFO, Novak tira as principais dúvidas sobre o funcionamento do sistema, mostra a localização das estações de rastreamento (com fotos), e descreve a história do sistema.

Ele também mostra a hierarquia completa da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos e como o ECHELON se encaixa no sistema.

Para terminar, o autor descreve também como 'derrubar' o ECHELON a partir de sua própria casa. É um dos mais completos artigos já publicados no Brasil sobre o ECHELON, criado no ano de... 1947 -- o ano do nascimento da Ufologia científica.

Talvez não por coincidência. Aldo Novak é membro do Conselho Editorial da Revista UFO há mais de quatro e já apresentou conferências sobre o ECHELON e a NSA em vários estados brasileiros. Sua próxima conferência sobre o tema acontecerá no dia 09 de Março, as 20h00, durante o Congresso Internacional de Ufologia, em Campinas, SP [Informações (19) 3876-1166].

O editor da revista UFO, A. J. Gevaerd, classificou o artigo como um "turning point" (momento de virada) para a ufologia brasileira. "O artigo vai arrasar", disse Gevaerd em contato telefônico com o Relatório Alfa.

Quem ainda pensa que o sistema não existe, vai mudar de idéia. O ECHELON já foi matéria da Gazeta Mercantil e das revistas Veja, Época e Isto É, entre outras, mas em nenhuma delas o sistema foi apresentado como um todo.

Esta será a primeira vez. "Foi interessante termos publicado tudo o que tínhamos sobre o ECHELON, no Relatório Alfa, e esperar mais de um ano para ler a mesma coisa nas maiores revistas de informação do Brasil", comentou Aldo Novak.

A Revista UFO é distribuída nacionalmente, mas pode ser contatada pelo telefone (0 _ _ 67) 724-6700, ou pelo e-mail redacao@ufo.com.br. [RA] MULTIPLIQUE O DEBATE, A VERDADE E AS IDÉIAS. Basta clicar em "encaminhar". Envie uma cópia desta edição para aqueles amigos que se interessam por este assunto mas que não conhecem, ainda, o Relatório Alfa Newsletter!

FIM DESTA EDIÇÃO. Expediente: Conspirações * Ufologia * Perigo Ambiental * BioSegurança Resíduos Nucleares * Privacidade * Programa Espacial Ficção Científica * Eventos e Convenções * Transgênicos

DESCUBRA O QUE NEM TODOS QUEREM QUE VOCÊ SAIBA
R E L A T Ó R I O A L F A http://www.relatorioalfa.com.br

FONTE: Relatório Alfa, newsletter gratuito que você pode receber em seu computador visitando este endereço: http://www.relatorioalfa.com.br

 
  Portal Cdor Heraldo Lage  

Old
Guest Book

Assine meu novo Livro de Visitas
Free Guestbook from Bravenet.com
Livro de Visitas
Antigo